Logo


Cuiabá , MT - -

Com 15 dias de janela, Cuiabá anuncia apenas 1 reforço e torcida cobra diretoria

Enquanto isso, o Dourado vive dias turbulentos lutando dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Adiretoria do Cuiabá segue tranquila com o objetivo de reforçar o time para a sequência da temporada. Nesta segunda (1º) completam 15 dias da abertura da janela de transferência internacionais e o clube anunciou apenas uma contratação até o momento, a do meia-atacante Gabriel Pirani. Enquanto isso, o Dourado vive dias turbulentos lutando dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão, na 17ª colocação, com 20 pontos ganhos.

AssCom Dourado

Cuiab� Gabriel Pirani

A janela que possibilita novas contratações no meio do ano fecha no próximo dia 15 de agosto, e a diretoria do Cuiabá parece trabalhar discretamente em cima do assunto. Como de costume, os dirigentes do clube não comentam sobre possíveis reforços ao elenco, mas bastidores do mundo da bola apontam que o time trabalha para trazer mais alguns jogadores para a continuidade do Campeonato Brasileiro.

 

A demora pela chegada dos novos reforços e o mal desempenho do time na Série A são fatores determinantes para a torcida auriverde começar a cobrar o time, a exemplo do que aconteceu nesse domingo (31), na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, na Arena Pantanal, pela 20ª rodada.

Os torcedores do Cuiabá deixaram claro que não estão contentes com a "paciência e o descanso" da diretoria enquanto a equipe surfa no Z-4 do Brasileirão. Após o apito final, as torcidas organizadas Raça Cuiabana e Fúria Cuiabá, protestaram contra os dirigentes e pediram novas contratações ao elenco. Fora isso, os auriverdes chamaram a equipe mato-grossense de "time sem vergonha".

A última contratação do Dourado foi a do meia-atacante Gabriel Pirani, que chegou por empréstimo do Santos com contrato válido até o término do Brasileirão. O jogador de 20 anos já ganhou até vaga no time titular, isso porque estreou mostrando trabalho ao técnico António Oliveira.

Vale lembrar que a diretoria chegou a negociar com o meio-campista Guilherme Castilho, de 22 anos, mas o jogador acabou assinando contrato com o Ceará. O Dourado tinha avançado nas negociações, mas outros times como o próprio Vozão também tentavam a contratação do atleta. O clube auriverde pretendia pagar R$ 5 milhões para ter 50% dos direitos econômicos de Castilho, mas o time cearense conseguiu fechar o negócio comprando 65% dos direitos.


Data: 2022-08-02 00:00:00