Logo


Cuiabá , MT - -

Inscrições para escolinha de esportes iniciam na quarta (20)

As modalidades disponíveis são: Basquetebol, Futsal, Handebol, Mini-Handebol, Natação e Vivências Motoras Pré-Desportivas.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Crianças de 5 a 16 anos podem se inscrever na Escolinha de Iniciação Desportiva da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a partir da próxima quarta-feira (20), de forma gratuita. As aulas, ministradas pelos técnicos desportivos da Faculdade de Educação Física (FEF), oferecem fundamentos técnicos e táticos de diferentes modalidades, de forma 100% prática, além do treinamento para melhor condicionamento físico e desenvolvimento motor.

 

As modalidades disponíveis são: Basquetebol, Futsal, Handebol, Mini-Handebol, Natação e Vivências Motoras Pré-Desportivas.

 

De acordo com o Supervisor de Desporto e Recreação da FEF, Jonatha Flávio Souza Lemos, a iniciação esportiva proporciona aos praticantes um repertório motor mais completo, permitindo que desenvolvam habilidades físicas com mais refinamento e eficiência.

 

“Para além dos aspectos físicos, o esporte também contribui para a vida social da criança, fazendo com que ela compreenda a vida em sociedade, o respeito ao próximo e que possa desenvolver valores para a vida adulta”, completou.

As inscrições acontecem no Ginásio Poliesportivo da UFMT, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, observando os documentos exigidos no edital.

 

Mais informações pelo e-mail desporto@ufmt.br ou pelos telefones (65) 3615-8839, 3615-8841.


Data: 2022-07-15 00:00:00