Logo


Cuiabá , MT - -

Caçulinhas são as atrações do Juvenil de Atletismo em Cuiabá



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Caçulas do Campeonato Estadual Juvenil de Atletismo que começou neste sábado e termina amanhã no campo do Complexo Esportivo Manoel Soares Campos, no bairro Dom Aquino, os meninos Matheus Marques Cardoso do Nascimento e Lucas Rizza Silva, ambos de Pontes e Lacerda, têm chamado a atenção no palco das disputas pelas suas idades: Matheus tem 12 anos e Lucas 13. Apesar de muito jovens, os dois já encaram provas difíceis, que exigem muita resistência e pernas, como os 800 metros.

Corpo esguio e pernas longas, Matheus começou a praticar atletismo há dois anos e já conquistou seis medalhas. Além dos 800 metros, o caçulinha do Juvenil de Atletismo tem preferência por duas provas: os saltos em distância e em altura. Na primeira prova sua melhor marca é 4,80m e no salto em altura, já atingiu 1,40m, consideradas muito boas para a sua idade.

Lucas começou a dar os primeiros passos no atletismo aos seis anos. Por isso, apesar da pouca idade já coleciona cerca de 30 medalhas. Os 800 metros é uma das provas do héptatlo, que consta de sete modalidades do atletismo e é disputada em duas etapas porque exige muito esforço do atleta. Sua melhor marca é no salto em distância, com 5,12m.

Lucas é de uma família em que o atletismo está no sangue. Enquanto ele e sua irmã mais velha, Giúlia, competem em Cuiabá, acompanhados de perto pela mãe coruja Luciana, o pai da dupla, Marcos Silva, participa de um campeonato de máster em Belo Horizonte-MG  nas provas de  sua especialidade:  400 e 800 metros. Giúlia já tem duas marcas respeitáveis em seu currículo: 5,30 metros no salto em distância e 10,34 no salto triplo.

As provas de pista (saltos em distância e triplo) estão sendo disputadas na pista sintética do 9º BEC, no Coxipó da Ponte O certame que está sendo realizado em Cuiabá vale vagas para o Campeonato Brasileiro de Juvenis programado para os 4 e 5 de julho em São Bernardo do Campo-SP, e cujos índices definem a delegação brasileira que vai disputar o Campeonato Pan Americano de Juvenis no Canadá.

       

 


Data: 2015-06-06 00:00:00