Logo


Cuiabá , MT - -

Circuito Mundial de Vôlei de Praia: Em jogo duro, Larissa/Talita vence canadenses e leva ouro na Croácia

Em boa fase na corrida olímpica, brasileiras vencem Sarah Pavan e Bansley no tie-break. Dupla já havia vencido o Grand Slam de Moscou, na semana passada



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


De acordo com os critérios estabelecidos pela CBV, uma dupla masculina e uma dupla feminina garantem vaga nas Olimpíadas de 2016 pela pontuação obtida nos nove principais eventos do Circuito Mundial 2015, previamente definidos (Porec é um deles deles). Além disso, os times poderão descartar os dois piores resultados ao longo da temporada. A Croácia marcou a sexta conquista seguida de Larissa e Talita nas últimas seis etapas do que disputaram no Circuito.

Na final, havia uma dupla canadense que equilibrou bem os primeiros minutos. A gigante Sarah Pavan e seus 1,96m e os bons ataques cruzados da técnica Heather Bansley dificultavam. Mesmo com as rivais explorando o ataque sobre Talita, a brasileira não se intimidou. A tranquilidade veio pouco depois da metade do primeiro set, quando as brasileiras abriram a vantagem de seis pontos (19/13).  O bloqueio e o contra-ataque passaram a funcionar com mais facilidade. Sem muita dificuldade e acertando a virada de bola do meio do final, Talita e Larissa conseguiram controlar e fechar com 21/16. 

Mas a facilidade não duraria muito. Pavan e Bansley não entregaram os pontos fácil no segundo set e equilibraram muito bem. As brasileiras passaram a frente com 7/6 com um belo bloqueio de Talita, que soube usar muito bem o fundamento durante a partida. Firmes, as canadenses conseguiram equilibrar novamente na reta final do set. A dupla verde-amarela teve quatro chances de fechar a partida, mas as rivais pressionaram de todas as formas que puderam. As canadenses só conseguiram fechar na 3ª chance de set point, com um 27/25.

Larissa e Talita venceram a disputa na Croácia (Foto: Divulgação/FIVB)Larissa e Talita venceram a disputa na Croácia (Foto: Divulgação/FIVB)

No início do tie-break, tudo igual de novo. O equilíbrio em quadra continuou evidente, assim como a tensão dos dois lados. As duas duplas erravam menos. No momento certo, no entanto, Larissa e Talita tomaram a frente com 11/9 no placar. A partir, souberam administrar e chegarem a ter quatro chances de match point, com o 14/10 no placar. Desperdiçaram os dois primeiros, mas conseguiram fechar com 15/12.

no masculino, brasileiros caem

As três duplas masculinas que ainda disputam o Major de Porec se despediram da disputa neste sábado. Evandro/Pedro Solberg e Ricardo/Emanuel saíram da competição nas quartas de final, perdendo para Ranghieri/Carambula (Itália) e Binstock/Schachter (Canadá), respectivamente.

Álvaro Filho e Vitor Felipe, por sua vez, deram adeus na rodada anterior, perdendo nas oitavas também para Binstock e Schachter. O próxima desafio dos brasileiros será na próxima semana, no Major Series de Stavanger, na Noruega.


Data: 2015-06-06 00:00:00