Logo


Cuiabá , MT - -

Presidente da Federação Alemã pede saída imediata de Joseph Blatter

Wolfgang Niersbach diz que limpeza da Fifa demanda que atual presidente deixe logo o cargo. “Uma nova liderança precisa surgir”, afirma ele



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O presidente da Federação Alemã de Futebol, Wolfgang Niersbach, pede que o atual mandatário da Fifa, Joseph Blatter, deixe imediatamente o cargo. O suíço anunciou semana passada, quatro dias após ser reeleito, que largará a presidência. Seu substituto será definido em novas eleições, a ser realizadas entre dezembro deste ano e março de 2016. Niersbach, porém, quer ações mais urgentes.

Na visão do dirigente da federação campeã mundial de 2014, é preciso fazer uma limpeza na Fifa, e isso passa pela saída de Blatter.

- Nós defendemos fortemente que a anunciada renúncia seja feita rapidamente agora para limpar o caminho para um novo começo – disse o dirigente à agência Reuters.

Niersbach, que chegou a ter o nome especulado como sucessor de Blatter, disse que seu foco está em cuidar do futebol alemão. Ele vê necessidade do surgimento de uma nova liderança capaz de organizar a Fifa.

- A base necessária para recuperar a confiança perdida é, em primeiro lugar, limpar tudo. Para esse objetivo, uma nova liderança tem que surgir com um pacote de reformas compreensivo e implementá-lo com rigor.

O presidente da Federação Alemã questionou o gesto de Blatter – de aceitar a reeleição e desistir dela quatro dias depois. Ele disse não compreender os motivos da decisão.

- Essa é uma questão para Blatter. Mas é difícil entender por que um Congresso foi convocado e depois a renúncia foi anunciada após quatro dias.

 


Data: 2015-06-06 00:00:00