Logo


Cuiabá , MT - -

CSA e Cuiabá duelam na quinta pela estreia no Brasileiro de Aspirantes

O confronto será disputado na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), onde possui gramado sintético



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A delegação do time Sub-23 do Cuiabá embarca nesta quarta-feira (29) para Maceió, onde visita o CSA, na quinta-feira (30), pela estreia do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O confronto será disputado na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), onde possui gramado sintético.

 
A equipe comandada pelo professor Willian Araújo tem no elenco atletas que já atuaram no profissional como Gustavo Nescau, Lucas Cardoso, Caio Hila, Rikelme, entre outros.  Os jogadores fecham a preparação na quarta à tarde no palco da partida.
 
"Tivemos um bom período de preparação, até longo, enquanto esperava a definição da competição. É uma estreia difícil, contra o CSA, mas estamos ganhando forma, ganhando corpo. Estamos preparados. Temos um time tecnicamente forte. Vamos fazer um grande jogo", disse o técnico Willian Araújo.
 
Esta será a segunda vez que o Dourado disputa a competição. Na última temporada, foi eliminado ainda na primeira fase. Desta vez, o time se reforçou com atletas como Falcão e JP, ambos ex-São Paulo, o atacante Thiaguinho, ex-América-RN, e o volante Denílson, ex-Bangu.
 
"É um ano importante para os atletas. Alguns atuaram na Copa Sul-Americana, o que é um grande ganho para todos. Ganhamos experiência boa que vai nos ajudar nessa transição entre a base e o profissional. Queremos continuar fazendo o Cuiabá crescer no cenário nacional", destacou.
 
O Cuiabá compõe o Grupo D ao lado do CSA, Paysandu e Fortaleza. O primeiro jogo em casa será em 07 de julho, contra o Paysandu.
 
A fórmula do campeonato mudou em relação ao ano passado. Agora, os 16 clubes foram divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Os times se enfrentam em confrontos de turno e returno dentro do próprio grupo.
 
As duas melhores equipes de cada grupo avançam para as quartas de final, onde os clubes passam a se enfrentar em duelos eliminatórios de ida e volta até a definição dos finalistas. A decisão do campeonato será disputada em jogo único.
 
Asa e Cuiabá entram em campo nesta quinta-feira (30), às 15h (de Brasília), na Universidade Federal de Alagoas, em Alagoas.

Data: 2022-06-28 00:00:00