Logo


Cuiabá , MT - -

Cáceres é campeã no basquete dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses

A competição reuniu mais de 500 atletas de nove municípios de MT nas disputas do basquete, futsal, handebol e vôlei masculino e feminino com idades entre 12 e 17 anos



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A competição reuniu mais de 500 atletas de nove municípios de MT nas disputas do basquete, futsal, handebol e vôlei masculino e feminino com idades entre 12 e 17 anos

 
Várzea Grande foi o município-sede dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses – Região Oeste - no período de 21 a 25 de junho para alunos/atletas de 12 a 17 anos no masculino e feminino. 
 
Na categoria A, Jogos Estudantis de Seleções – 15 a 17 anos – Cáceres é campeão do basquete masculino. Não houve disputa no basquete feminino. Já no futsal Várzea Grande é campeão masculino e feminino.
 
Cáceres conquistou o título no handebol masculino e feminino de Seleções Estudantis e no vôlei masculino Várzea Grande é campeão e no feminino Araputanga.
 
Na categoria B, Jogos Escolares de 12 a 14 anos, Cáceres no masculino é campeão. Não houve disputa pelo feminino. Várzea Grande é campeão masculino e feminino do futsal.
 
Poconé no masculino e Cáceres no feminino são os campeões do handebol e Várzea Grande terminou como campeão masculino e feminino do vôlei. Lembrando que os respectivos campeões em suas modalidades estão classificados para a etapa estadual que acontecerá em Sorriso e Lucas do Rio Verde.
 
Os atletas destaques da competição em Várzea Grande foram: de 12 a 14 anos, Arthur Souza da Escola Estadual Arlete Maria do basquete de Várzea Grande e Luigi Pastorello da Escola Estadual União e Força de Cáceres.
 
Do futsal masculino são Ronilson Almeida dos Santos da Escola Estadual Manoel Gomes, de Várzea Grande e Paulo Victor R. de Almeida, da Escola Estadual Feliciano Galdino, de Nossa Senhora do Livramento.
 
No futsal feminino se destacaram Kethelly Vitória da Silva e Eloá Cristina Santos, ambas da Escola Estadual Manoel Gomes, de Várzea Grande. 
 
No handebol masculino os destaques são Kauã Magno de Gustavo Modesto, ambos da Escola Méritus, de Poconé. No feminino as destaques são Analis Arruda Martins da Escola Méritus (Poconé) e Alicy Lais, do Centro Educacional Anália Franco (EAF) de Cáceres.
 
Os destaques do vôlei masculino foram Julio César da Silva da Escola Estadual Arlete Sales (Várzea Grande) e Diego Santana da Silva, da Escola Municipal Délia Galdino Duarte, de Nossa Senhora do Livramento. No feminino não houve destaque.
 
Os atletas/estudantes destaques do Estudantil de Seleções – 15 a 17 anos – são: Murilo Galeano do basquete de Mirassol D’Oeste e Samuel Monteiro de Várzea Grande. No feminino não houve destaque.
 
No futsal masculino Murilo Mota de Souza (Cáceres) e João Gabriel dos Santos, de Várzea Grande. Pelo feminino, Raissa de Oliveira Gonçalves, de Poconé e Nayara Yasmin S. Lopes de Várzea Grande. 
 
No handebol masculino, Natanael Santos, de Poconé e Michel Eduardo, de Cáceres. No feminino Ana Carolina, de Cáceres e Júlia de Campos, de Várzea Grande. No vôlei masculino Luis Antônio Xavier Maciel de Oliveira, de Várzea Grande e Thiago Gonçalves O. Reis, de Rio Branco. 
 
No feminino, Sarah Peres de Araputanga e Livia Regina Batista. Importante ressaltar que todos os atletas/destaques podem pleitear auxílio do Governo do Estado através da Secel do bolsa atleta do ano que vem.
 
Os Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses são uma realização do Governo do Estado através das Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) de Estado de Educação (Seduc) e parceria da Prefeitura Municipal de Várzea Grande.

Data: 2022-06-27 00:00:00