Logo


Cuiabá , MT - -

Joaquim vibra com 'estreia' com o Cuiabá e fala sobre sensação de substituir Alan Empereur na defesa

Apesar de ter estreado no Brasileiro, o defensor já havia atuado em três partidas da Copa Sul-Americana.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O zagueiro Joaquim fez sua estreia pelo Cuiabá na Série A do Campeonato Brasileiro, no último sábado, pela 13ª rodada da competição nacional. O jogador foi uma grata surpresa na escalação inicial, se portou bem e foi um dos responsáveis para que o Dourado não fosse vazado no duelo. O jovem foi o substituto do titular Alan Empereur. 

"Fiquei muito feliz com a oportunidade, me dediquei muito para esse momento, trabalhando duro e graças a Deus ela apareceu. Estava preparado, pude entrar e cumprir meu papel na defesa. Agradeço toda a comissão pela confiança, meus companheiros de trabalho também que me ajudaram muito neste momento. Fiquei muito feliz de ter estreado no Brasileiro. Não completou 100% da felicidade pois queríamos sair com a vitória, não foi possível, mas agora é focar no próximo jogo e dar o máximo para sair com os três pontos", destacou.

O defensor jogou seus primeiros com o manto auriverde no Brasileirão, porém já havia atuado pelo Cuiabá em 2022. Joaquim foi titular em três oportunidades durante a Copa Sul-Americana. O atleta destacou suas características e disse estar pronto para ajudar o elenco na sequência da temporada.

"Eu sou um cara muito competitivo, não gosto de perder, acho que todo mundo é assim. Eu me entrego, dou o meu máximo no dia dia para poder ajudar o Cuiabá. Sou um zagueiro rápido, forte e creio que isso ajuda muito a linha ali atrás (último terço do campo)", explicou o zagueiro.

O Cuiabá volta a campo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (26), quando visita o Goiás, no estádio da Serrinha, às 17h (de MT). O jogador projetou um jogo difícil, mas destacou que o Dourado buscará o triunfo no confronto.

"A gente sabe que todo jogo do Campeonato Brasileiro é difícil. Sabemos que vamos enfrentar um grande jogo contra o Goiás, mas estamos nos preparando bem para chegar lá e buscar os três pontos", concluiu.

O Cuiabá ocupa a 18ª posição do Brasileirão, com 13 pontos, dois atrás do América-MG, primeiro time fora da zona de rebaixamento.


Data: 2022-06-22 00:00:00