Logo


Cuiabá , MT - -

Destaque nos títulos, Raphael Luz cai de produção e treinador minimiza

Camisa 10 do Dourado marcou 12 gols na temporada e foi um dos principais jogadores na campanha das conquistas do Mato-Grossense e Copa Verde



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O meia Raphael Luz foi o maestro do Cuiabá nas conquistas do Campeonato Mato-Grossense e da Copa Verde. Além de levar o número 10 nas costas, o atleta foi responsável por assistências e gols (foram oito na Copa Verde) sendo apontado como o principal jogador do Dourado no vitorioso primeiro semestre. Veio o começo da Série C e o atleta caiu de rendimento juntamente com o time. Com um dos principais atletas em baixa, o treinador Fernando Marchiori minimizou a situação e buscou passar confiança.

- Isso passa muito pelo emocional. Ele fez três gols contra o Remo na final. Depois marcou o gol contra o Operário também na final. Estava no ápice, jogando muito. É normal essa queda, um relaxamento nessa transição. Temos conversado com ele e com todo o grupo para passar confiança, pois sabemos da qualidade - disse.

Adepto dos estudos individuais de cada jogador, Marchiori citou o cansaço do grupo que passou por maratona de jogos entre o estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C.

- O Raphael assim como outros estão um pouco estafados. Foram mais de dois mil minutos em campo, o que dá mais de 30 jogos. Então vamos ter calma, pois é difícil manter a excelência. Ele é um meia-atacante que já tem 12 gols no ano. Nenhum meia no país tem os números dele. Ele é um jogador importante para o grupo e vai voltar a jogar bem. 

Raphael terá nova chance de realizar boa partida neste domingo, quando o Cuiabá joga contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, às 18h (de MT) pela quarta rodada da Série C do Brasileiro. 

Raphael Luz, meia do Cuiabá (Foto: Christian Guimarães)Raphael Luz tem tido atuações apagadas (Foto: Christian Guimarães)

Data: 2015-06-05 00:00:00