Logo


Cuiabá , MT - -

Flamengo x Cuiabá: tudo o que você precisa saber sobre o confronto direto do Dourado no Brasileirão

O duelo é considerado de seis pontos, já que as duas equipes lutam para se distanciar da zona de rebaixamento



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Flamengo e Cuiabá duelam na noite desta quarta-feira (15), às 19h30 (de MT), no Maracanã, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo é considerado de seis pontos, já que as duas equipes lutam para se distanciar da zona de rebaixamento.

Na 18ª colocação, o Dourado vem de empate em 1 a 1 com o Bragantino, dentro de casa e precisa vencer para tentar sair da zona da degola. Do outro lado, o Mengão também tem 12 pontos, mas ocupa a 16ª posição por conta do saldo de gols. O time carioca foi derrotado pelo Inter por 3 a 1, na última rodada, no Beira-Rio.

O elenco do Cuiabá finalizou os trabalhos para o jogo nessa terça-feira (14) no CT do Dourado e decolou para o Rio de Janeiro no período vespertino. Contra o Flamengo, a comissão técnica terá a volta do meio-campista Valdívia, que cumpriu suspensão no empate com o Bragantino. Em contrapartida, o zagueiro Alan Empereur desfalcará novamente a equipe, por conta de dores musculares.

O Flamengo também encerrou a preparação na tarde de ontem no CT do Ninho do Urubu. Para o duelo, o Flamengo terá o retorno de Arrascaeta, que estava com a seleção do Uruguai. Do outro lado, Marinho está fora pelo acúmulo de cartão amarelo. Além do atacante, o goleiro Santos, o zagueiro Fabrício Bruno e o atacante Matheus França também desfalcam o time.

Retrospecto
Mengão e Dourado se enfrentaram em apenas duas vezes na história, ambas pela Série A 2021. O retrospecto é de um empate e uma derrota. Será apenas o segundo jogo da história do Dourado no Maracanã. O primeiro foi o empate em 0 a 0 contra o Flamengo.

Flamengo e Cuiabá entram em campo nesta quarta-feira (15), às 19h30, no Maracanã, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo será transmitido pelo Premiere.

Prováveis escalações:

Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava; André Luís, Felipe Marques e André Felipe.

Arbitragem
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
Assistente 2: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Quarto Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SC)


Data: 2022-06-15 00:00:00