Logo


Cuiabá , MT - -

Rogério Ceni renova contrato com o São Paulo até 31 de dezembro

Goleiro-artilheiro adia fim da carreira e disputa título inédito da Copa do Brasil e tenta seu tetra no Brasileiro. "Ele é uma marca muito expressiva", diz o presidente do clube



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Rogério Ceni fica no São Paulo até 31 de dezembro deste ano. Como era esperado, o goleiro do Tricolor, de 42 anos, acertou a renovação com a diretoria do clube. Inicialmente, o Mito encerraria a carreira no dia 6 de agosto, mas foi convencido a continuar por mais alguns meses.

– O São Paulo tem o prazer de anunciar a renovação de Rogério Ceni. Vou colocar no meu currículo que renovei o contrato do Rogério duas vezes – anunciou o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, em entrevista na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

Como disse o cartola, é a segunda vez que o goleiro tem seu contrato renovado com o clube em menos de um ano. No fim da temporada passada, ele já tinha estendido o vínculo para disputar a Libertadores – o  São Paulo foi eliminado nas oitavas de final, contra o Cruzeiro, mesmo com o capitão tendo defendido duas cobranças na disputa de pênaltis.

Rogério Ceni São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Rogério Ceni comemora seu gol mais recente pelo São Paulo, o 128º, na quarta (Foto: Marcos Ribolli)

Logo após a entrevista coletiva de Carlos Miguel Aidar, o goleiro também falou sobre a permanência no clube, em vídeo publicado nas redes sociais. 

– Olá, torcedor são-paulino. Gostaria de expressar minha alegria e felicidade por estar junto com vocês até dezembro de 2015. Tenho certeza que com a chegada de um novo treinador esse grupo vai dar uma resposta muito bacana e positiva. Encerraremos esse ano da maneira que todo são-paulino espera e merece: brigando pelo título Brasileiro e, Deus queira, sendo campeão. Obrigado – disse o Mito. 

Agora, até o fim do ano, Ceni terá mais duas chances de conquistar o último título de sua carreira no clube, que começou em 1990: a Copa do Brasil, inédito para ele e para o São Paulo, e o Campeonato Brasileiro, em que participou de três das seis conquistas tricolores (2006, 2007 e 2008).

Até o final do ano, se o São Paulo avançar até a decisão da Copa do Brasil, o camisa 1 terá 41 jogos pela frente. Se jogar todos, atingirá a incrível marca de 1.255 partidas pelo clube, mais do que o dobro do segundo colocado, o também goleiro Valdir Peres, que fez 617 partidas pela equipe do Morumbi.

 Vou colocar no meu currículo que renovei o contrato do Rogério duas vezes
Carlos Miguel Aidar

Desde o início da semana, clube e jogador estavam alinhando os últimos detalhes para o acordo. O São Paulo pretende atrelar a imagem do atleta mais identificado com a torcida ao novo programa de sócios para gerar mais receitas e crescer o número de cadastrados – atualmente perto de 56 mil, de acordo com dados do site "Movimento por um Futebol Melhor".

Nos últimos jogos, a torcida tricolor vinha gritando pela renovação do Mito nas arquibancadas. O marketing tricolor estava está envolvido no processo e conversou com Ceni no fim de maio para programar ações em homenagem ao ídolo.

Porém, depois do clássico contra o Santos, na última quarta-feira, Ceni pareceu incomodado ao falar sobre a possibilidade de renovação baseada em uma estratégia de marketing. Ele disse que gostaria de continuar por causa de suas qualidades técnicas. Ao anunciar a renovação, Aidar não revelou detalhes do novo contrato, apenas disse que Rogério Ceni é "uma marca muito expressiva para o São Paulo Futebol Clube".

O goleiro tem 128 gols marcados pelo clube – o primeiro foi marcado em 1997, de falta, contra o União São João, em Araras. Com o tento de pênalti feito no clássico de quarta, ele igualou o também ídolo Raí na 10ª posição da lista de maiores artilheiros tricolores. Acima deles está Maurinho, com 136. Serginho Chulapa é o primeiro, com 242.

 


Data: 2015-06-05 00:00:00