Logo


Cuiabá , MT - -

União de Rondonópolis completa 49 anos em ascensão no futebol mato-grossense

A equipe de Rondonópolis é atual campeã invicta da copa FMF e atual vice-campeã do Campeonato Mato-grossense



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Fundado em 06 de junho de 1973, o União Esporte Clube comemora 49 nesta segunda-feira em meio à ascensão no cenário do futebol mato-grossense. A equipe de Rondonópolis é atual campeã invicta da copa FMF e atual vice-campeã do Campeonato Mato-grossense. 

 
O nome do clube é resultado na união de quatro equipes do futebol amador dos anos 70 - Santos, Paraibana, Comercial e Olaria. Naquele ano, o O então funcionário público federal Lamartine da Nóbrega assumiu o comando do Colorado e fez com que o time disputasse o seu primeiro estadual. Em seu primeiro jogo da história, a equipe foi derrotada pelo placar de 9 a 1. 
 
Em 49 anos de história, o clube de Rondonópolis carrega uma marca expressiva de ser a única equipe do futebol mato-grossense a disputar 49 edições seguidas do Campeonato Mato-grossense sem jamais ter se licenciado ou caído à Série B do Estadual. Além disso, o time acumula um Mato-grossense e uma Copa FMF. 
 
No cenário nacional, o Colorado soma participações na Taça de Prata (hoje equivalente à Série B do Brasileiro), Série C e Série D. O clube também participou de oito edições da Copa do Brasil, vencendo inclusive o Internacional de Porto Alegre, campeão do Mundo e da Libertadores.
 
No próximo ano, o Vermelhinho comemora o seu cinquentenário, e na ocasião  terá um calendário cheio, além de disputar o Mato-grossense, está classificado para a Série D e Copa do Brasil.
 

Data: 2022-06-06 00:00:00