Logo


Cuiabá , MT - -

Datas dos jogos adiados da Sub 19 serão definidas segunda-feira



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Pelo fato desta sexta-feira, 5, ser ponto facultativo nas repartições públicas – quer dizer, feriado – somente na segunda-feira, 8,  serão definidas novas para os jogos do Campeonato Mato-grossense de Futebol Sub 19, programados para esta semana no Dutrinha, mas suspensos por determinação do juiz de Direito Mário Kono. Motivo: em razão justamente do feriadão prolongado, a Polícia Militar não poderia enviar policiamento para garantir a segurança dos jogadores e dos diretores dos clubes.

Comunicada da decisão do juiz Kono na quarta-feira, a FMF ainda tentou contornar o problema, transferindo os jogos Cuiabá x Mato Grosso e Mixto x Dom Bosco (dia 4), Ação  x Operário (dia 7) e Mixto x Cuiabá e Dom Bosco x Mato Grosso (dia 7) para o Complexo Esportivo Manoel Soares Campos, no bairro Dom Aquino, mas não deu certo: a PM não poderia dispor de efetivo para dar segurança aos jogadores.. O vice-presidente da entidade, João Carlos de Oliveira, chegou a anunciar a transferência dos jogos, porém não conseguiu resolver o problema da falta de policiamento.

O Dutrinha está interditado desde fevereiro pela Justiça, a pedido da Polícia Militar, por falta de segurança, não apenas para os jogadores, mas para os diretores de clubes também e que ficam confinados em uma área cercada e cujo acesso é feito através do alambrado. A interdição do Dutrinha, antes restrita aos torcedores, foi causada por um grande tumulto provocado pela torcida do Mixto no jogo noturno que o alvinegro disputou  e empatou com o Luverdense, pela contagem de 2x0. Até bombas de alto poder explosivo os torcedores mixtenses jogaram nos diretores e na Comissão Técnica do clube. .  ..            


Data: 2015-06-05 00:00:00