Logo


Cuiabá , MT - -

Com atuação apática, Cuiabá sofre derrota para o Athletico-PR na Arena Pantanal

A vitória só não ficou ainda maior, graças as defesas do goleiro Walter



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá foi derrotado pelo Athletico-PR  por 1 a 0, na noite deste domingo (29), na Arena Pantanal, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Vitor Roque.

O jogo
Os visitantes foram melhor na primeira etapa e estiveram mais perto de abrir o placar. O Furacão só não conseguiu uma vitória parcial no primeiro tempo, graças ao goleiro Walter, do Cuiabá, que realizou defesas díficeis e manteve a igualdade. A melhor chance veio aos 12 minutos com Pablo, de cabeça, mas o arqueiro fez a defesa. Já Valdívia e Alesson assustaram pelo lado do Dourado.

A etapa inicial foi equilibrada na Arena Pantanal. O Athletico esteve mais perto do gol e exigiu boas defesas de Walter, grande responsável para que a igualdade fosse mantida no placar até o intervalo. Pablo teve a melhor chance aos 12 minutos, de cabeça, mas o goleiro cuiabanista impediu o gol. Pelo lado do Dourado, Valdivia e Alesson foram os mais acionados.

A segunda etapa continuou com o mesmo cenário da primeira e os paranaenses povoavam mais o campo de ataque. Walter novamente foi o mais acionado do lado auriverde. Após tanta pressão, o Furacão chegou ao gol de empate na reta final do jogo e garantiu a vitória. Após cruzamento de Abner na área, Vitor Roque dominou, e no meio de três marcadores do Cuiabá, finalizou e marcou o único gol do duelo.

Agenda
As duas equipes voltam a campo pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. No sábado (04), o Dourado visita o América-MG, às 15h30 (de MT), no Independência. Um pouco mais tarde, o Athletico-PR recebe o Santos, às 18h (de MT), na Arena da Baixada.


Data: 2022-05-29 00:00:00