Logo


Cuiabá , MT - -

Campeonato Estadual de Atletismo Juvenil vale vaga para o Brasileiro

A competição está prevista para ser disputada em três etapas – as duas primeiras no sábado pela manhã e à tarde e a terceira no domingo no período matutino.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 A Federação de Atletismo de Mato Grosso estará realizando neste final de semana (6 e 7) na pista de atletismo do Ginásio Dom Aquino o Campeonato Estadual Caixa de Atletismo de Juvenis ( para atletas até 19 anos). A competição está prevista para ser disputada  em três etapas – as duas primeiras no sábado pela manhã e à tarde e a terceira no domingo no período matutino.

A prova de campo (de salto em distância e salto triplo) será realizada na pista sintética do 9º BEC, que tem dado aos saltadores a oportunidade de melhorarem suas marcas como foi o caso de Éberson Matucari, que conseguiu a  melhor marca este ano 7.60m.  Com isso, Matucan conquistou o primeiro lugar no ranking brasileiro da categoria, garantindo uma vaga na seleção brasileira que irá disputar o Íbero Americano México, no próximo sábado, 6.

O Campeonato Estadual de Atletismo é uma das competições que vale vaga para o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Juvenis, que será realizado nos dias 4 e 5 de julho em São Bernardo dos Campos-SP. Os tempos e as marca conquistadas nas provas valerão para obtenção dos índices do Campeonato Pan Americano de Juvenis, programado para o dia 31 de julho na cidade de Edmonton, no Canadá..

Depois do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo em Cuiabá os atletas somente terão o Campeonato Brasileiro como última chance  para correr atrás dos índices para o Pan Americano..

Já se inscreveram para participar da competição 52 atletas de 10 equipes do estado: Associação dos Profissionais de Educação Física/APEFs – Sinop, Instituto Vicente Lenilson/IVL – Cuiabá; Várzea Grande (Associação de Atletismo/AVA), Barra do Garças (Associação de Atletismo/BGAA), Associação Sorrisense de Atletismo/ASA, Clube Recreativo Cantão  (Pontes e Lacerda), Prefeitura de Conquista do Oeste, Associação dos Pais e Amigos do Desporto de Araputanga/Apada, Prefeitura Municipal de Porto dos Gaúchos e Rondonópolis (Associação de Esporte Inclusivo).

Estarão presentes na competição os melhores atletas do estado da categoria: Aliffer Junior (Sinop), integrante da equipe brasileira que foi medalha de ouro no revezamento 4x100m no Sul Americano realizado em Cuenca no Equador a semana passada; Vitor Matos Centeno (Pontes e Lacerda), 3º do ranking brasileiro do salto triplo e Fernando Norbal Martins  (Sorriso), 3º do ranking na prova do dardo; Ana Karolyne Campos (Barra do Garças), campeã sul americana dos 800m; Ellen Camilo Vasconcelos  (Cuiabá), 1ª do ranking no salto em distância; Mayara Silva Fernandes  (Sorriso), 3ª do ranking,  além das atletas líder na categoria de menores Karyne Lopes da Silva (Barra do Garças), 1ª do ranking nos 1.500m e Taynara Gonçalves (Sorriso), 2ª na prova 100m com barreira, ambas da categoria de juvenis,

A competição no Ginásio Dom Aquino terá início às 7h45 de sábado, com término às 17h30..No domingo começa às 7h30 e termina às 11h30. A competição é uma realização da Federação de Atletismo de Mato Grosso, com apoio da Confederação Brasileira de Atletismo, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer de Cuiabá e Faculdade de Educação Física da UFMT.

 


Data: 2015-06-03 00:00:00