Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá entrega viola de cocho e camisa oficial do clube ao vice-presidente do River Plate

A entrega dos presentes aconteceu minutos antes antes das duas equipes se enfrentarem pela Copa Sul-Americana



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O presidente do Cuiabá, Alessandro Dresch, ao lado do vice-presidente da Agro Amazônia, Marcelo Cassiolato, e do vice-presidente de marketing da Agro Amazônia, Edmarcio Silva, homenagearam o vice-presidente do River Plate-URU, Gustavo Servetti, com uma viola de cocho, uma placa comemorativa e uma camisa do Dourado, para marcar o primeiro confronto na história entre as duas equipes.

A entrega dos presentes aconteceu minutos antes do River Plate entrar em campo na noite desta quarta (27), para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O Dourado perdeu a partida por 2 a 1, e caiu para a terceira posição do Grupo B, com três pontos ganhos.
 
O jogo
 
O Dourado esteve mais com a bola durante a primeira etapa, porém faltou efetividade e inteligência no último setor do campo. Do outro lado, o time uruguaio aproveitou as chances que teve a abriu boa vantagem na ida para o intervalo. O primeiro gol foi marcado aos 14 minutos. Em cobrança de escanteio, Brunelli cabeceou firme. Walter realizou grande defesa, mas no rebote, Salaberry mandou a bola para o gol.
 
O Cuiabá quase chegou ao empate com voleio de Elton na entrada da área, porém o goleiro Correa defendeu. Antes do fim da primeira etapa, os visitantes ampliaram o placar na Arena Pantanal. Pablo López recebeu livre dentro da área, tirou de Walter e marcou o segundo gol dos uruguaios.
 
Com o placar desfavorável, Pintado optou por outa postura na volta do intervalo. Tirou Maranini e colocou Felipe Marques. O atacante foi para a direita, enquanto Joaquim voltou para a sua posição de origem.
 
A mudança surtiu efeito, isso porque logo aos dois minutos da segunda etapa, Alesson partiu pela esquerda e cruzou para área. Marquinhos resvalou e mandou a bola para a rede.
 
Inspirado, Marquinhos fez grande jogada individual, no lance seguinte e assustou o goleiro Correa. Em velocidade, o atacante levou para a perna esquerda e bateu com muito perigo. Por pouco não sai o gol de empate do Dourado.
Em busca do gol do empate, o treinador colocou novo oxigênio no elenco. Saíram Marquinhos, Rafael Gava e Rodriguinho para as entradas de Jenison, Valdívia e Kevin Osório.
 
Na reta final do segundo tempo, o Cuiabá ensaiou uma reação e teve uma sequencia de ataque perigosos. Apesar da forte pressão para cima dos uruguaios, o Dourado não conseguiu reverter o revés na Arena Pantanal.

Agenda
O Dourado volta a campo neste sábado (30), quando enfrenta o Atlético-GO, às 18h, também na Arena Pantanal. O duelo será válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Cuiabá ocupa a quarta posição, com seis pontos.

 


Data: 2022-04-28 00:00:00