Logo


Cuiabá , MT - -

Com time recheado de reservas, Cuiabá encara duelo decisivo hoje contra o River Plate na Arena

O confronto é de suma importância para equipe auriverde, isso porque, ocupa a segunda colocação da chave, empatado com os mesmos três pontos do Melgar e três atrás do líder Racing.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá entra em campo na noite desta quarta-feira (27), quando recebe o River Plate-URU, às 18h15 (de MT), na Arena Pantanal, pela terceira rodada do Grupo B da Sul-Americana. Em entrevista pré-jogo, o técnico Pintado revelou que vai mandar um time repleto de reservas diante da equipe uruguaia. O motivo seria a maratona intensa de jogos no calendário e também para preservar o elenco na sequência do Campeonato Brasileiro. O duelo será transmitido pela Conmebol TV.

O confronto é de suma importância para equipe auriverde, isso porque, ocupa a segunda colocação da chave, empatado com os mesmos três pontos do Melgar. Além disso, o time busca não deixar o líder Racing abrir vantagem. O Dourado vem de triunfo sobre o Juventude pelo Brasileirão e teve apenas um treino antes de enfrentar os uruguaios pela competição continental.

Para a partida, o técnico Pintado segue sem poder contar com o volante Camilo, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo. Jogadores como Uendel, João Lucas, Alan Empereur e Pepê devem ser poupados no duelo desta quarta, já que não participaram do fim da preparação na tarde de terça-feira.

Aos 89 anos de história, o time ainda não ocupa a prateleira de times favoritos a conquistar a Campeonato Uruguaio. A equipe nunca conquistou um campeonato da elite nacional, e está muito abaixo de times renomados do país como Nacional e Peñarol.

Diante do Dourado, o River Plate busca a sua primeira vitória na Sul-Americana. O clube está zerado no Grupo B após perder para o Racing na estreia por 1 a 0, e para o Melgar no placar de 2 a 0 pela segunda rodada da competição. O treinador Gustavo Díaz deve manter a escalação titular que usou no jogo contra o Melgar, a fim de conquistar a primeira vitória no torneio continental.

Prováveis escalações:

Cuiabá: Walter (João Carlos); Joaquim, Paulão, Marllon e Igor Cariús; Rivas, Rafael Gava e Rodriguinho (Osorio); Alesson, Marquinhos (André Luís) e Elton.

River Plate: Ichazo, Aja, Brenelli, Salaberry; Pereira, Clar; Alfonso, Galleto (Montiel); Borbas, Sosa e Castro (Ocampo).

Arbitragem

Árbitro: Cristian Garay (CHI)

Assistente 1: Christian Schiemann (CHI)

Assistente 2: Claudio Rios (CHI)

Quarto Árbitro: Carlos Orbe (EQU)


Data: 2022-04-27 00:00:00