Logo


Cuiabá , MT - -

Com o maior investimento da competição, Mixto começa campanha do acesso neste sábado

O primeiro compromisso do Alvinegro será diante do Paulistano, neste sábado, às 16h, no estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com o maior investimento entre os dez times da segunda divisão do Campeonato Mato-grossense, o Mixto estreia na competição neste sábado (23) em meio à expectativa de voltar à elite do futebol de Mato Grosso. Com os investidores Dorileo Leal e Antero Paes de Barros, o técnico Odil Soares e jogadores renomados no futebol do estado, o Alvinegro tenta voltar aos seus dias de glória e dar alegria aos seus torcedores.

O primeiro compromisso do Tigre de Vargas será diante do Paulistano, neste sábado, às 16h, no estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha. O time compõe o Grupo B da segunda divisão, ao lado de Paulistano, Sinop, Campo Novo do Parecis e Operário Ltda.

De acordo com às analises, tudo indica que o técnico Odil Soares deve mandar este time a campo diante do Paulistano: Michel, André, Alan Abdala e Vinicius; Odair, Lucas Kattah e Peixinho; Igor Vieira, Michel e Toninho.

Entre os onze titulares para a estreia, sete fizeram parte da campanha de vice-campeonato do União no Mato-grossense 2022. Com um projeto a curto prazo, a diretoria do Mixto optou por um elenco entrosado. Além deles, também chegaram jogadores com bagagem pelo futebol brasileiro como Toninho ex-Manaus, André ex-Academia e Lucas ex-Morrinhos.

Para o empresário e gestor do clube, Dorileo Leal, o principal objetivo do Mixto é o acesso à primeira divisão do Campeonato Mato-grossense, para que posteriormente o time volte a disputar competições nacionais. O investidor considera a Série B do Estadual como uma "Copa do Mundo" para os alvinegros.

Outro caminho é chegar à final da segunda divisão, se classificar para a Copa FMF, que tem como prêmio, uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. A diretoria vislumbra esse segundo caminho como essencial para atingir mais rápido às metas pré-estabelecidas.

A competição estadual é formada em dois grupos divididos, com as equipes se enfrentando em turno único. Os dois primeiros colocados de cada chave, fazem as semifinais em jogos de ida e volta. A final será decidida em jogo único (mando de estádio do clube com a melhor campanha).

A Segunda Divisão do Mato-grossense dará ao campeão e vice, o acesso a elite do futebol mato-grossense em 2023.


Data: 2022-04-22 00:00:00