Logo


Cuiabá , MT - -

Daniel Guedes revela que projeto do Cuiabá o fez aceitar proposta do clube: 'muito grande e ambicioso'

O jogador de 28 anos foi a última contratação anunciada pelo Dourado antes do fechamento da primeira janela nacional de transferências.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Contratado nas últimas horas do fechamento da primeira janela nacional de transferências, o lateral-direito Daniel Guedes foi apresentado como o novo reforço do Cuiabá no início da tarde desta terça-feira (19). Em entrevista virtual, o jogador de 28 anos anos falou pela primeira vez como jogador do Dourado.

O atleta celebrou o acordo e revelou conversas entre seu staff e a diretoria auriverde desde 2021. Além do Pici, o jogador acumula passagens por Goiás e Cruzeiro, sempre emprestado pelo Santos. Até assinar com o Dourado no início desta temporada, Daniel teve vínculo durante 11 anos com o Alvinegro Praiano.

"Estou muito feliz de poder estar aqui, fazendo parte de um projeto muito grande e muito ambicioso. Ano passado o clube me procurou, mas acabou que eu já tinha dado a minha palavra ao Fortaleza. O Cuiabá é um clube com uma ascensão muito grande, que tem muito a conquistar no cenário nacional e sul-americano. Uma camisa que tem seu peso, seu valor, e eu como um atleta que quero crescer mais ainda profissionalmente, optei pelo projeto do clube, porque eu acho que tem a ver com aquilo que eu preciso, que é um crescimento no cenário nacional.

Sobre a disputa na lateral-direita, Guedes pregou respeito e admiração por João Lucas e projetou a briga por uma vaga entre o time titular comandado pelo técnico Pintado.

"Chego respeitando muito o João Lucas, que fez uma temporada espetacular e é um excelente atleta, grande profissional. Mas vou buscar meu espaço, ciente de que o ano tem muitos jogos e humanamente seria impossível para ele jogar todos sozinho e para mim também. Então juntos vamos dividir esse espaço, sempre respeitando um ao outro. Eu e ele vamos poder contribuir para que o grupo consiga seus objetivos e vai ser uma disputa super sadia", frisou o jogador.

Com o último jogo oficial sendo disputado em outubro de 2021, Daniel falou sobre a recuperação e o aprimoramento na parte física. Ele destacou o nível de competitividade do futebol brasileiro e que por isso precisa estar na melhor forma.

"O Campeonato Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil exigem muita força física do atleta e estou recuperando essa força que eu perdi. O trabalho está sendo muito bem feito, agradeço toda a comissão, que está me ajudando bastante. Estou por eles, o que falarem vou respeitar para que não aconteça nenhuma lesão. De fato exige um pouco mais de paciência agora, mas acredito que na próxima semana estarei à disposição do professor para poder participar dos jogos", concluiu.


Data: 2022-04-19 00:00:00