Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá leva nó tático do Racing na Argentina e sai derrotado do duelo por 2 a 0

O Dourado volta a campo neste sábado (16), quando recebe o Fluminense, às 18h15, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá foi derrotado pelo Racing por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (13) e perdeu a invencibilidade de mais de dois meses. O duelo no estádio El Cilindro de Avellaneda foi válido pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Javier Correa e Alcaraz fizeram os gols do time argentino.

O Jogo
O Dourado foi dominado durante a primeira parte, tendo João Carlos como o melhor jogador do time. Os donos da casa chegavam com muito perigo no início do duelo e sempre buscando marcar o primeiro gol. Aos 2 minutos, Alcaraz finalizou forte e João Carlos defendeu. Aos 12, Hauche quase marcou de cabeça.

Após tanta pressão, o Racing abriu o placar com Javier Correa. Piovi fez cruzamento da esquerda, João Carlos rebateu e a bola fica viva no meio da área. Domínguez aproveitou a sobra na direita, fez novo levantamento e Correa aproveitou a indecisão defesa auriverde para marcar.

Mesmo depois do primeiro gol, o time de Avellaneda continuou no ataque, e se não fosse o goleiro João Carlos, a conta iria ficar ainda maior para equipe mato-grossense. O arqueiro auriverde realizou duas defesas difíceis nos chutes de Javier Correa aos 37 e Hauche aos 40. Do outro lado, o time comandado pelo técnico Pintado demonstrava bastante nervosismo, não conseguia sequer trocar passar ou finalizar ao gol.

Na volta do intervalo, Pintado tirou Rodriguinho e deu lugar a Pepê. Porém a mudança de nada fez efeito, o time seguiu sem criatividade no campo ofensivo e não conseguiu marcar a rápida troca de passes da equipe argentina.

O Racing ampliou o placar aos 20 minutos da segunda etapa. Pepê deu o tranco por trás em Alcaraz e cometeu falta de meia distância. Alcaraz bateu com maestria, a bola bateu na trave, tocou nas costas de João Carlos e morreu dentro do gol: Racing 2 x 0 Cuiabá.

O Dourado chegou a balançar as redes, mas o lance foi impugnado pelo assistente. Pepê encontrou Elton na área, o atacante rolou para Alesson marcar, porém a arbitragem marcou impedimento na jogada.

A equipe auriverde até que tentou ensaiar uma reação nos minutos finais, mas não conseguiu furar a defesa do time argentino. Mostrando um futebol aquém de suas últimas atuações, o time comandado pelo técnico Pintado foi engolido taticamente pelo Racing em Avellaneda.

O Cuiabá perde três pontos no confronto direto e agora é o segundo colocado do Grupo B da Copa Sul-Americana. Já o Racing assume a liderança isolada, com 6 pontos.

Agenda
As duas equipes voltam a campo neste sábado (16), em seus respectivos campeonatos nacionais. Líder, o Racing recebe o Unión de Santa Fé, às 20h30, no El Cilindro, pela 10ª rodada do Campeonato Argentino. Um pouco mais cedo, o Dourado enfrenta o Fluminense, às 18h15, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Data: 2022-04-13 00:00:00