Logo


Cuiabá , MT - -

Presidente do União diz que Cuiabá não tem tradição e apimenta final do Mato-grossense

Reydner Souza desmereceu a história do adversário e citou quatro times no futebol mato-grossense como as camisas mais pesadas.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A final do Campeonato Mato-grossense entre União e Cuiabá começou antes mesmo do árbitro Leonardo Lorenzatto apitar o início da partida. o presidente do União de Rondonópolis, Reydner Souza, apimentou a decisão ao desmerecer a história do Cuiabá. De acordo com ele, tem outros times com mais tradição que a equipe auriverde no estado.

Colorado e Dourado entram em campo neste sábado (26) pela disputa do título estadual em confronto de 180 minutos. A primeira partida acontece às 15h30, no estádio Luthero Lopes. Em entrevista à TV Centro América, o presidente provocou e disse que o adversário não tem camisa pesada.

"As camisas mais pesadas do estado de Mato Grosso é a do Mixto, do União, do Operário e a do Dom Bosco. São os times mais tradicionais. Apesar do Cuiabá estar hoje em evidência, de ter uma história bonita ao longo desses 10 anos de fundação... eu acho que o Cuiabá tem 10 anos né. Eles não têm toda a história, todo o charme e elegância que envolve esses quatro clubes que eu citei - disparou o presidente colorado", disse.

Os clubes citados por Reydner são os mais antigos do futebol mato-grossense. Dom Bosco tem 97 anos e seis títulos. O Mixto tem 87 anos e 24 títulos e é o maior campeão. O Operário fará 73 anos nos próximos meses e acumula 12 títulos. Já o União tem 47 anos e somente um título.

Sem dúvidas é o Dourado o time em evidência no estado. Com 20 anos desde a sua fundação, o time é o terceiro maior campeão do Mato-grossense, com 10 títulos.

As duas equipes entram em campo neste sábado (26) para o primeiro duelo da grande final do Campeonato Mato-grossense. O confronto será realizado às 15h30, no estádio Luthero Lopes, com transmissão da TV Centro América.


Data: 2022-03-26 00:00:00