Logo


Cuiabá , MT - -

Cria do Tijucal, Igor Queiroz conquista o 15º brasileiro e agora se prepara para os Jogos Pan-Americanos

O cuiabano conquistou o seu 15º título nacional no dia 12 de março, sendo eles 13 na categoria de base e 2 na categoria principal.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Campeonato Brasileiro de Wrestling realizado em São José dos Campos, no dia 12 de março, foi classificatório para o Pan-Americano de 2022, que será disputado no México, em Acapulco. O mesmo será classificatório para os jogos Pan-Americanos de 2023, porém o atleta mato-grossense Igor Queiroz já tem a vaga para este evento, quando a conquistou no ano passado durante os Jogos Pan-Americanos de Cali, evento que ficou marcado na sua carreira por vencer o cubano numa virada histórica nos últimos 3 segundos de luta.

Retornando de um campo de treinamento seguido por competições na Europa, o cuiabano conquistou o seu 15º título brasileiro no dia 12 de março, sendo eles 13 na categoria de base e 2 na categoria principal.
 
Dois anos afastado dos tapetes de luta depois de ser prejudicado pela Federação local, o Igor seguiu em treinamento fazendo intercâmbio em outro país, um deles foi em Cuba, o qual ele ficou 45 dias realizando trabalhos com a equipe principal do país no início de 2020.
 
Igor retornou aos tapetes de luta em 2021 já trazendo diversos títulos para o Brasil. “ Às vezes terão que descer 2 degraus para voltar 10 acima. É só o começo ainda vou trazer muita alegria para o meu povo Mato-grossense e a todos do Brasil, 2024 está bem aí", destacou Igor.
 
Conquistas de Igor desde o seu retorno
 
2021
 
Brasileiro Sênior
 
Brasileiro Júnior
 
Pan-Americano Júnior
 
Jogos Pan-Americanos Júnior
 
Bronze Pan-Americano Sênior
 
2022
 
Duas atuações em torneios na Europa, Turquia, Bulgária
 
Campeão Brasileiro Sênior

Data: 2022-03-23 00:00:00