Logo


Cuiabá , MT - -

Frenético: Brasil vira sobre Nigéria e estreia com vitória no Mundial Sub-20

Em partida marcada por correria e mudanças no placar, seleção consegue triunfo graças a gols de Gabriel Jesus, Judivan, duas vezes, e Boschilia



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Foi bom ser atacante na vitória do Brasil por 4 a 2 sobre a Nigéria, na estreia pelo Grupo E do Mundial Sub-20, no estádio Taranaki, em New Plymouth. Numa partida jogada em alta velocidade, cheia de reviravoltas, o que não faltou foi espaço para as duas equipes. Melhor para a seleção comandada por Rogério Micale, que conseguiu o triunfo graças aos gols de Gabriel Jesus, Judivan, duas vezes, e Boschilia.


O primeiro tempo, principalmente, foi frenético. Para o deleite dos neozelandeses, que soltavam gritos de admiração a cada lance bem feito, brasileiros e nigerianos exibiram ataques de alto nível. A seleção saiu na frente, com Gabriel Jesus, levou a virada em dois golaços das Águias Voadoras, de Success e Yahaya, mas empatou com Judivan.

Se o ataques estiveram bem, as defesas sofreram. A brasileira, por exemplo, atuou boa parte do tempo bastante adiantada e teve dificuldades com os lançamentos em velocidade da Nigéria, comanda pelo habilidoso Iheneacho. Os dois gols do time africano saíram desta maneira.  

Porém, bastou ter mais atenção para cortar os passes, e o Brasil melhorou. O segundo tempo foi mais truncado, com a seleção tendo espaço nos contra-ataques. Gabriel Jesus, pela direita, era a principal referência da equipe, que ganhou mais organização no meio com a entrada de Boschilia no lugar de Andreas Pereira.  

 

Judivan gol Brasil Sub-20 (Foto: AP Photo/Ross Setford)Judivan celebra um de seus dois gols no triunfo brasileiro (Foto: AP Photo/Ross Setford)

Como prêmio, o são-paulino fez o gol da virada, num chute de longe. No fim, numa falha clamorosa do goleiro Enaholo, que deixou finalização de Boschilia passar entre as pernas, Judivan completou para as redes e decretou o placar.   

Na segunda rodada, o Brasil enfrenta a Hungria, às 4h (de Brasília) de quinta-feira, também no estádio Taranaki, em New Plymouth. A Nigéria encara a Coreia do Norte no mesmo local, às 1h.

 


Data: 2015-06-01 00:00:00