Logo


Cuiabá , MT - -

Presidente do Ação quebra o silêncio e revela que Eduardo Henrique comandará o time na Série D

Em caso de eliminação para o Cuiabá neste sábado (19), o treinador será apresentado na próxima segunda-feira (21) no Tuiuiú Pantaneiro.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Se na última temporada, o Ação surpreendeu e conquistou o terceiro lugar no Campeonato Mato-grossense, nesta o time teve uma campanha totalmente diferente. Com apenas dois pontos em nove jogos disputados, o clube de Santo Antônio de Leverger acabou sendo rebaixada à Série B do estadual. Agora, o Tuiuiú Pantaneiro volta as atenções à disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe iniciou a preparação nesta semana e já definiu seu treinador.

O Ação escolheu o técnico Eduardo Henrique para comandar o time na estreia de uma competição nacional. Atualmente, o treinador está na disputa da semifinal do Estadual com o Dom Bosco - o Leão da Colina enfrenta o Cuiabá neste sábado em disputa por vaga na grande final.

"Vamos aguardar o término do campeonato. Caso o Dom Bosco venha sair esse final de semana da competição, aí automaticamente na segunda-feira o Eduardo apresenta. Caso contrário vamos ter que esperar mais duas semanas para final, isso nós já conversamos. A gente torce para o Eduardo, para o próprio Dom Bosco e que ele chegue na final", disse João Benedito, presidente do Ação.

Segundo Benedito, a equipe está incompleta e conta com 15 jogadores no elenco, entre garotos promovidos da base, remanescentes do estadual e novos contratados. Após a chegada de Eduardo, outras peças devem ser anunciadas.
Até o momento, o Tuiuiú acertou com o goleiro Zé Carlos, que defendeu o clube na última temporada e o volante Ruan Bahia, que está no União de Rondonópolis e se junta ao restante do grupo após a semifinal do Mato-grossense.

Além disso, a diretoria ainda definiu a permanência de nomes como os zagueiros Vitão e Anderson, os laterais Rodrigo Ramalho e Índio, o volante Jean e os atacantes Vitinho e Marquinhos, entre outros.

O Ação compõe o Grupo A5 da Série D ao lado de Anápolis-GO, Brasiliense, Ceilândia-DF, Costa Rica-MS, Grêmio Anápolis-GO, Iporá-GO e Operário Várzea-grandense. A estreia será contra o Grêmio Anápolis, em casa, em 17 ou 18 de abril.


Data: 2022-03-17 00:00:00