Logo


Cuiabá , MT - -

Brasileirão Série A: Robinho faz de voleio, mas Sport empata no fim e segue invicto

Peixe cede o empate para o Leão aos 47 do segundo tempo em jogo que pode marcar a despedida do Rei das Pedaladas da Vila Belmiro



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Pode ter sido o último jogo, apesar da vontade de ficar. Para evitar qualquer despedida amarga, Robinho se apresentou durante todo o jogo. Fez gol, driblou e tentou levar o Santos à vitória. Não deu. Aos 47 do segundo tempo, Samuel Xavier recebeu livre para garantir o empate para o Sport, neste domingo, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Brasileirão: 2 a 2. Werley, de cabeça, marcou o segundo, enquanto Joelinton fez o outro para o time da Ilha do Retiro.

Com o empate, o Santos chega aos cinco pontos, na nona colocação. O Sport, com oito, segue invicto no Brasileirão e se mantém na briga pela ponta. A classificação, porém, deve mudar até o fim da rodada.

O Santos volta a campo nesta quarta-feira, em clássico contra o São Paulo, no Morumbi, às 21h. O Sport, por sua vez, recebe o Goiás na próxima quinta-feira, também às 21h.

O jogo

Foi um começo movimentado. Logo aos três minutos, Maikon Leite chutou para defesa de Vladimir. Mas o Santos era melhor. Em grande jogada, depois de lançamento de Lucas Lima, Robinho deixou Durval no chão, mas chutou para fora. Logo na sequência, foi a vez de Lucas Lima perder boa chance.  Pelo Sport, Joelinton arriscou de fora da área depois de passar por marcador, mas mandou longe do gol.

Joelinton Sport Santos (Foto: Lucas Baptista/Agencia Estado)Joelinton Sport Santos (Foto: Lucas Baptista/Agencia Estado)


Aos poucos, o Sport conseguiu subir sua marcação e passou a frequentar mais o campo de ataque. Chegou a assustar em cabeçada de Wendel, mas os dois times tinham problemas no último passe. Mas, aos 42, o Peixe, enfim, chegou ao gol. Daniel Guedes cruzou, e Robinho cabeceou para bela defesa de Danilo Fernandes. Ricardo Oliveira, impedido, mandou o rebote na trave, mas a bola voltou para Robinho marcar o gol em lindo voleio.

Robinho Santos Sport (Foto: LUCAS BAPTISTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)Robinho voa para marcar de voleio (Foto: LUCAS BAPTISTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Na saída para o intervalo, Robinho reafirmou a vontade de seguir no Peixe após o fim do contrato. No retorno, porém, o Sport cresceu. Com Diego Souza em campo, o Leão chegou ao empate logo aos cinco minutos. Lucas Lima errou passe, e Rithely achou Joelinton livre para marcar.

Só que o Santos não se acolheu. O time da casa foi para cima e voltou a tomar a liderança do placar aos 24. Lucas Lima cobrou escanteio na medida, e Werley subiu para marcar de cabeça. Na sequência, o Sport assustou. Diego Souza cobrou falta, Rithely cabeceou, e Vladimir apareceu bem para salvar o Santos.

O Peixe ainda teve mais algumas chances de ampliar, mas sofreu seu golpe no fim. Aos 47, após boa jogada de Neto, Mike tocou para Samuel Xavier marcar: 2 a 2.

 


Data: 2015-05-31 00:00:00