Logo


Cuiabá , MT - -

Estádio tradicional de Jaciara desaba e casas são destelhadas durante tempestade

Com capacidade para três mil pessoas, o estádio Márcio Cassiano teve por muitos anos o Grêmio Jaciara como principal representante do município.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Uma forte chuva registrada na noite desse sábado (26) em Jaciara (148 km de Cuiabá), fez com que a a estrutura metálica do Estádio Municipal Márcio Cassiano da Silva desabasse. Além disso, a Defesa Civil registrou ocorrências de casas destelhadas, quedas de árvore e alagamentos na cidade.

Em nota, a prefeitura pediu aos moradorem que tomemao transitar nas ruas. De acordo com os dados levantados pelo município, o vendaval danificou diversos fios de alta tensão, o que causou danos à rede elétrica.
 
“A concessionária de energia está sinalizando os pontos mais críticos e fazendo o trabalho de desenergização dos galhos para que as equipes da prefeitura possam removê-los”, diz trecho do comunicado.
 
Conforme dados da Defesa Civil, o ponto mais crítico foi o Estádio a qual toda a fachada foi arrancada e acabou atingindo muros e casas nas redondezas.
 
Às autoridades competentes seguem trabalhando na desobstrução de vias públicas e a Energisa disse que fazendo as manutenções de cabos rompidos em todas as áreas.
 
Com capacidade para três mil pessoas, o estádio Márcio Cassiano teve por muitos anos o Grêmio Jaciara como principal representante do município. O clube já fez parte da elite do futebol mato-grossense e também disputou a Copa do Brasil em 2008.

Data: 2022-02-28 00:00:00