Logo


Cuiabá , MT - -

Prefeitura promete liberar o estádio Presidente Dutra em 20 dias

Estádio está sem laudo de segurança por conta da torcida do Mixto no empate com o Luverdense, pelo Mato-Grossense. Reparos devem custar cerca de R$ 60 mil



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A prefeitura de Cuiabá promete liberar o estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra em no máximo 20 dias. Essa foi a promessa dada pelo secretário- adjunto de esportes, Breno Reis. O Dutrinha não recebe uma partida de futebol com torcida desde o dia 26 de fevereiro, quando Mixto e Luverdense empataram em 2 a 2 e, ao fim do jogo, os mixtenses invadiram o gramado, jogaram objetos no campo e ameaçaram a arbitragem. Desde então, o tradicional local de jogos em Cuiabá perdeu o laudo de segurança da Polícia Militar, após o pedido da juíza Patrícia Ceni, responsável pelo Juizado Especial do Torcedor de Cuiabá.

O estádio recebe neste final de semana dois jogos do Campeonato Mato-Grossense sub-19, mas com portões fechados, já que a presença de público está vetada em partidas de futebol.

- A Polícia Militar alertou dos problemas de segurança do estádio. As condições não são boas. Compreendemos o pedido deles e acatamos. Mas já estamos trabalhando para solucionar isso e voltar a liberar o estádio. A torcida arrancou extintores, danificou as telas, quebrou banheiros. Então tudo isso acaba se tornando um risco em caso de confusão - disse Breno.

De acordo com ele, as reformas já estão em andamento e devem ficar prontas em 20 dias, ou seja, os times da Baixada Cuiabana só poderão jogar com presença de torcedores na última rodada da primeira fase, marcada para o dia 20 de junho. Isso se o prazo for cumprido. O custo das obras ficou em torno de R$ 60 mil, pagos com recursos da secretaria de esportes.

Torcida do Mixto no Dutrinha (Foto: Olimpio Vasconcelos)Torcida fica cara a cara com arbitragem neste túnel (Foto: Olimpio Vasconcelos)



- A principal mudança será na saída do túnel do árbitro até o campo. Ali ele tem contato direto com os torcedores. Assim que terminamos, já vamos em busca do laudo para que os times possam realizar jogos com a cobrança de ingressos. 

futebol americano 


A única exceção para jogos com portões abertos ou cobrança de ingressos é o futebol americano. Há duas semanas, o Cuiabá Arsenal recebeu e venceu o Tubarões do Cerrado.

- Eles não podem ser punidos por um erro de outro esporte. Eles vêm fazendo um trabalho bonito e fizemos um acordo para a utilização deles. Eles se responsabilizam por tudo e tem dado certo. A torcida de futebol americano é diferente em relação ao futebol.

 


Data: 2015-05-30 00:00:00