Logo


Cuiabá , MT - -

Pintado celebra classificação e afirma que quer fazer história com o Cuiabá na Copa do Brasil

O comandante celebrou a vitória e disse que o time mato-grossense vai em busca de voos mais altos dentro da competição.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá bateu o ASA por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (23), no estádio Municipal de Arapiraca, e conseguiu se classificar para segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Pintado celebrou a vitória  diante do ASA e afirmou  que o time mato-grossense vai em busca de voos mais altos dentro da competição.

"Essa determinação, essa vontade, essa luta, essa entrega de todos tem um sabor muito especial. Na parte tática temos muita coisa para melhorar, claro que a qualidade desses jogadores ajuda muito. Fico feliz pela classificação, é mais um objetivo que alcançamos. Vamos lutar por muito mais e fico satisfeito por esse grupo de atletas que acredita no que a gente está fazendo", explicou o treinador.

Na segunda fase da Copa do Brasil, O Auriverde vai encarar o Figueirense, longe de Mato Grosso, e mais uma vez em jogo único. Diferente da primeira fase, a equipe auriverde não contará com a vantagem do empate a seu favor. Caso o confronto termine sem nenhum vencedor no tempo regulamentar, a vaga será decidida nas penalidades máximas. Pintado, que tem passagem em 2019 pelo clube catarinense, projetou o duelo.
 
"Conheço muito bem o Figueirense. Tenho uma passagem interessantíssima por lá, tenho um respeito muito grande, mas vamos lá buscar a classificação, buscar mais um bom jogo. Temos tempo para trabalhar e resolver algumas dificuldades que temos dentro do campo. Vamos respeitar o Figueirense, mas jogando como a gente vem fazendo", explicou.
 
O Dourado está classificado diretamente às semifinais do Campeonato Mato-grossense, e com isso, ganhará um tempo maior em relação a outras equipes da competição. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu a data da segunda fase da Copa do Brasil, porém, os dias reservados para os jogos são 09, 10, 16 e 17 de março.
 
"Muito importante (janela sem partidas). A gente reclama tanto de tempo no futebol e teremos pelo menos dez dias para fazer uma intertemporada. Com bons resultados, as coisas vão fluir muito melhor. Temos ótimas condições no clube para fazer dez dias de um bom trabalho, porque temos um ano longo e difícil pela frente", concluiu.
 

 


Data: 2022-02-23 00:00:00