Logo


Cuiabá , MT - -

Com gols de Elton e Rodriguinho, Cuiabá passa pelo ASA e segue para 2ª fase da Copa do Brasil

Além de se classificar à próxima fase da competição nacional, o triunfo garante mais de R$ 1 milhão aos cofres do time auriverde.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá está classificado à próxima fase da Copa do Brasil. O time mato-grossense conseguiu este feito ao bater o ASA-AL por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (23) no estádio Municipal de Arapiraca, pela primeira fase da competição nacional. A vitória garantiu mais de R$ 1 milhão aos cofres do clube auriverde. Os gols do Dourado foram marcados por Elton e Rodriguinho.

Com superioridade física e técnica, o time mato-grossense abriu o placar no segundo minuto da primeira etapa. O meia Rafael Gava recebeu dentro da área e foi derrubado por Bennê: pênalti para o Cuiabá. Elton foi para batida e converteu. Com o tento, o camisa 9 chegou ao quinto gol no ano e é um dos artilheiros do time na temporada.
 
Após o primeiro gol, o Dourado continuou com o mesmo ímpeto ofensivo e seguiu empilhando chances perigosas, a melhor delas veio com João Lucas de fora da área, obrigando Deola fazer bela defesa. Por outro lado, o time alagono pareceu perdido em campo e mal incomodou o goleiro Walter no primeiro tempo.
 
Na volta do intervalo, os donos da casa foram para cima em busca do gol de empate, mas como a pressa é inimiga da perfeição, o time não conseguiu infiltrar na defesa cuiabanista. A chance mais perigosa do time, veio de um cruzamento da direita. Michel alçou a bola na área, Empereur furou, mas antes que qualquer atacante chegasse para concluir, Paulão deu um bico e acabou com a brincadeira.
 
Na primeira oportunidade criada na segunda etapa, o Cuiabá chegou ao segundo gol com Rodriguinho. João Lucas recebeu de Everton e cruzou na cabeça do camisa 10. Sozinho, o meia finalizou no cantinho, tirando qualquer chance de defesa do goleiro Deola.
 
Já com a classificação encaminhada, Pintado realizou substituições, a fim de rodar o elenco. Saíram Alesson, Everton e Rodriguinho para as entradas de Felipe Marques, Andre Luís e Valdívia, respectivamente.
 
Já na reta final da partida, quando o Cuiabá administrava o resultado,  André Nunes impediu que Elton saísse na cara do gol, cometeu a falta e recebeu o cartão vermelho. O que já era bom, ficou ainda melhor, pois o Cuiabá teve mais espaço para rodar a bola até fim do jogo.
 
Agenda
Agora, o Dourado espera o adversário das semifinais do Campeonato Mato-grossense, que sairá do duelo entre Academia e Dom Bosco.
 

Data: 2022-02-23 00:00:00