Logo


Cuiabá , MT - -

Flamengo é recebido no Rio com protesto e "chuva de pipoca" após vice na Supercopa do Brasil

Principal organizada desaprovou o rendimento do elenco, sobretudo na disputa de pênaltis e classificou os jogadores como "pipoqueiros"



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A delegação do Flamengo desembarcou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, sob protesto após ter ficado com o segundo lugar da Supercopa do Brasil, realizada nesse domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O time carioca ficou com o vice da competição após perder para o Atlético-MG na disputa de pênaltis. A principal torcida organizada do clube, Raça Rubro Negra, protestou contra o rendimento do time e classificou o elenco como pipoqueiro. 

Os atletas e comissão ainda se encontravam em solo mato-grossense e os os torcedores já esperavam na frente da saída do desembarque. A torcida usou as redes sociais para manifestar após a derrota. 
 
“Quero ver se esse elenco tem culhão para falar com a Raça Rubro-Negra. A mesma torcida que apoia é a que cobra. Time sem vergonha! Time pipoqueiro“, escreveu. Na foto, é possível ver cerca de 15 pessoas aguardando o desembarque do plantel. 
 
O presidente da organizada também  não deixou barato e se manifestou.“A tropa avançou. Cobrança no diálogo. Quero saber se tem culhão para passar por nós e conversar de igual para igual. Time pipoqueiro”, disse. 
 
Já no Rio de Janeiro, o ônibus da delegação foi recebida com xingamentos e pipoca. 
 
Jogo
O Flamengo saiu atrás do placar, ainda na primeira etapa com gol de Nacho Fernández. Aos 56, Gabigol empatou para os rubro-negros, e oito minutos depois, Bruno Henrique marcou o gol da virada. 
 
Um roteiro que parecia perfeito se acabou quando Hulk marcou o segundo do Galo, levando a decisão para às penalidades máximas. 
 
Nos pênaltis, melhor para o Galo, que viu Vitinho para em Everson na 12ª cobranca, resultando o placar de 8 a 7 favorável aos mineiros. 
 

Data: 2022-02-21 00:00:00