Logo


Cuiabá , MT - -

Parceria entre Mixto e Gol de Placa já começa a apresentar bons resultados



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Firmada recentemente, a parceria entre a empresa Gol de Placa e o Mixto Esporte Clube já começa a apresentar animadores resultados. Até pouco tempo, a Gol de Placa, cujo principal objetivo é descobrir e burilar jogadores para o futebol, trabalhava com um reduzido número de candidatos a craques de bola, em suas dependências no Jardim Jóquei Clube, vizinho do Parque Cuiabá.  .

Com a parceria, aumentou, surpreendentemente, o número de jovens de 17 a 19 anos que tem procurado a empresa para treinar. “Hoje já estamos com mais de quarenta jogadores dessas faixas etárias e a cada dia aparecem mais jovens pedindo para treinar” – revela o coordenador geral da Gol de Placa, Waldemir Silva. 

A empresa que funciona com uma franquia do Corintians Paulista, tem que seguir rigorosamente a metodologia do clube paulista, através do projeto “Chute Inicial” .Tanto é que periodicamente um profissional do detentor  da franquia faz uma inspeção nas  dependências  da Gol de Placa para atestar se  a metodologia para a formação de futuros craques de futebol está sendo seguida como manda o figurino.

São muitas as exigências da franquia. Entre elas o franqueado tem que dispor de todas as dependências para preparação dos jogadores, incluindo uma academia para complementação do treinamento físico dos atletas. Os treinamentos, tanto físico como técnico, só podem ministrados por profissionais especializados de Educação Física.

A parceria ajustada entre Mixto e a Gol de Placa trouxe uma grande vantagem para o alvinegro, que passou a contar com dois profissionais especializados – o técnico Eduardo Henrique e o preparador físico Jeane – sem  precisar tirar dinheiro do bolso. Os dois passaram a serem os responsáveis também pela preparação das equipes de base do alvinegro.

Com o futebol profissional mato-grossense em compasso de espera, a meta da parceria Mixto-Gol de Placa é conseguir participar da próxima Taça São Paulo de Juniores, que se transformou numa grande vitrine do futebol brasileiro. Mas só dois clubes participam do certame: o campeão e o vice da divisão sub 19.      


Data: 2015-05-29 00:00:00