Logo


Cuiabá , MT - -

Campeonato da Sub 19 começa neste sábado sem a presença de público no Dutrinha



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Campeonato Estadual Sub 19 da Federação Mato-grossense de Futebol começa neste sábado, 30, com rodada dupla, sem a presença de torcedores no Estádio Municipal Eurico Gaspar Dutra. Motivo: o estádio está interditado, por determinação da Justiça, por falta de segurança, em virtude do tumulto registrado no jogo entre Mixto e Luverdense, dia 26 de fevereiro à noite, quando a torcida alvinegra jogou até bombas de alto poder explosivo e outros objetos contra a Comissão Técnica do time e chegou a ameaçar a invadir o campo para agredir os dirigentes.

A confusão que levou a Justiça a interditar o Dutrinha, a pedido da Polícia Militar, até que seja elaborado, pela própria PM, um laudo de segurança sobre o Durinha, foi causada pela revolta da torcida que não se conformava com a péssima atuação do alvinegro no empate de 2x2 contra o Luverdense. Outro motivo da revolta da torcida: com o empate, o Mixto estava ameaçado de cair para a 2ª Divisão. Assustado com a reação dos alvinegros, o técnico Flávio Barros pegou o boné e caiu fora...

Mas somente na rodada inaugural do certame – Cuiabá x Dom Bosco (às 15 horás) e Mato Grosso x Mixto (às 17 horas) os torcedores ficarão privados de assistir as duas partidas, segundo o vice-presidente João Carlos de Oliveira Santos. A partir da próxima rodada, os jogos na capital, sempre em rodadas duplas, serão realizados no estádio do Dom Aquino, anexo ao ginásio poliesportivo Manoel Soares Campos. Pelo menos enquanto durar a interdição do Dutrinha.

Além da rodada dupla em Cuiabá, mais quatro jogos estão programados para a a jornada de abertura: Sinop x Luverdense, União x Primavera, Cacerense x Ação Social e Poconé x Operário. O campeão e o vice classificam-se automaticamente para disputar a Copa São Paulo de Juniores. O União, de Rondonópolis, contratou até jogadores de outros estados, com a firme disposição de garantir uma das duas vagas a que todos os estados tem direito no disputadíssimo certame que abre a temporada do futebol brasileiro.  

. . .    


Data: 2015-05-29 00:00:00