Logo


Cuiabá , MT - -

Yuri Calixto projeta disputa do Mato-grossense e diz que Ação está preparado para surpreender novamente

A grande revelação do último Estadual tenta repetir o feito ou ainda ir mais longe na atual edição da competição.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Sociedade Esportiva Ação, clube de Santo Antônio de Leverger é a grande sensação do futebol mato-grosssense nos últimos anos. Atual terceiro colocado do Estadual, o time chega para disputa desta temporada com a missão de igualar o feito ou até mesmo ir mais longe na competição. 

Sob o comando do técnico Yuri Calixto, a equipe estreia no Mato-grossense neste sábado (22), diante do Cuiabá (atual campeão), às 15h30 (de MT), na Arena Pantanal. Em entrevista exclusiva ao Olho no Esporte MT, o treinador revelou que se sente honrado em estar no comando técnico do clube e que espera fazer um ótimo Estadual a frente do Tuiuiú Pantaneiro. 
 
"Eu encaro com a maior satisfação, tive apoio de alguns amigos e familiares, me sinto preparado, com o passar dos anos estudei e aprimorei, tive a oportunidade de trabalhar com o Odil que hoje dentro do estado se tornou uma referência. Eu e a comissão nos sentimos preparados para o desafio e trabalhando firme para que a gente possa fazer um ótimo Estadual com o Ação", disse Calixto. 
 
Sobre às expectativas na competição estadual, o técnico pregou pés no chão e disse que o objetivo principal do clube é permanecer na Série A do Mato-grossense, para só depois pensar em voos maiores dentro do campeonato. 
 
"Assim como as demais equipes, o objetivo principal é se manter na elite futebol mato-grossense e no decorrer da competição e com o trabalho a gente possa almejar coisas maiores na competição", explicou. 
 
No último dia 12, o clube assinou a rescisão com Renato Pereira, que precisará passar por uma cirurgia para retirada de um tumor na cabeça. Com isso, a diretoria chamou Yuri para comandar o elenco durante a disputa do Estadual. Pelo Tuiuiú, Calixto foi campeão da divisão de acesso e esteve na campanha de terceiro colocado no Campeonato Mato-grossense de 2021. 
 
Mesmo com pouco tempo de trabalho, o comandante identificou algumas carências no elenco. Calixto revelou que comunicou à diretoria, que irá fazer os ajustes necessários durante o campeonato. 
 
"Chegamos no clube há duas semanas e preocupação inicial foi trabalhar a equipe que temos em mãos para estreia. Nós já detectamos algumas deficiências,  algumas ausências de peças, solicitamos à  diretoria e eles estão correndo atrás para que nas próximas rodadas do campeonato essas peças que a gente solicitou possam estar compondo o elenco", frisou o técnico.
 
Por fim, o treinador falou sobre as projeções do clube na disputa inédita da Série D do Campeonato Brasileiro, realizada nesta temporada. Segundo ele, a competição vai dar experiência ao time, visando embates com equipes de outros estados. Além disso, Yuri disse que o Ação necessita se estruturar primeiramente, para que no momento ideal consiga o acesso à Série C. 
 
"A gente até passou uma visão referente a competição da série D e teve a oportunidade de estar lá com o Odil auxiliando no trabalho do União. A princípio é ganhar a experiência numa competição nacional, sabemos que é uma competição muito difícil, muito disputada e   que têm equipes que fazem investimentos muito alto para tentar o acesso. O Ação precisa se estruturar primeiro, montar uma estrutura bacana dentro do estado, para depois começar a se acostumar com essas competições, ganhando cancha para que no momento certo ele tenha o acesso", concluiu. 
 

Data: 2022-01-20 00:00:00