Logo


Cuiabá , MT - -

Imagens mostram tentativa de invasão de manifestantes em congresso da Fifa

Repórter cinematográfico do SporTV registra momento em que grupo pró-Palestina tenta entrar no local da eleição. Clima ficou tenso, mas não houve violência



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O policiamento precisou ser reforçado na manhã desta sexta-feira em frente ao congresso da Fifa, em Zurique, na Suíça, onde acontecerá a eleição para a presidência da entidade. No local para protestar em relação a outro tema da reunião, um grupo de manifestantes pró-Palestina tentou invadir o local, o que causou tumulto. A confusão foi registrada pelo repórter cinematográfico do SporTV Rogério Romera.

Confira vídeo no link abaixo:

http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2015/05/protestantes-tentam-invadir-congresso-da-fifa-na-suica-veja-imagens.html

O repórter Fernando Saraiva, que estava em frente ao teatro teatro Hallenstadion, relatou a confusão durante o "Redação SporTV" e disse que o clima, que parecia tranquilo no início do dia, ficou mais tenso após a tentativa de invasão dos manifestantes. Mais cedo, uma mulher conseguiu entrar no teatro e protestou durante o discurso de Joseph Blatter..

saiba mais

 - Os ativistas pró-Palestina, que estão fazendo desde cedo uma manifestação em frente ao congresso, tentaram invadir o prédio, correram em grupo, aproximadamente 200 pessoas, gritando palavras de ordem, e tentaram entrar. Os seguranças da Fifa fizeram um cordão e não houve violência, eles apenas impediram acesso, mas claro que houve empurra-empurra. Algum tempo depois, a polícia chegou e entrou em ação (...) Sem dúvida nenhuma foi um momento tenso - afirmou Saraiva.

Segundo o repórter do SporTV, a Federação Palestina acusa a Federação Israelense de perseguir, agredir e discriminar jogadores palestinos em territórios ocupados. Um pedido de suspensão da entidade de Israel foi discutida no congresso.

 


 

Protestos Fifa (Foto: Reuters)Em frente ao congresso, protestos também pedem fim da "era Blatter" na Fifa (Foto: Reuters)
Polícia protestos Fifa (Foto: Vicente Seda)Policiamento foi reforçado após tentativa de invasão em teatro onde ocorre congresso (Foto: Vicente Seda)
 
 
Tentativa de invasão congresso da Fifa (Foto: Reprodução/SporTV)Seguranças tiveram trabalho para conter tentativa de invasão de protestantes (Foto: Reprodução/SporTV)

Data: 2015-05-29 00:00:00