Logo


Cuiabá , MT - -

Futebol Internacional: Blatter convoca confederações para reunião de emergência em Zurique

Michel Platini, opositor ao dirigente e presidente da Uefa, também foi chamado



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Joseph Blatter convocou uma reunião de emergência com seis confederações nesta quinta-feira, de acordo com o canal de TV "BBC" e o jornal "The Guardian". O presidente da Uefa, Michel Platini, que é opositor ao atual dirigente da Fifa, esteve entre os presentes. Um representante da entidade que comanda o futebol mundial apenas limitou-se a uma breve declaração, mas sem entrar em detalhes.

- Foi realizada uma reunião com representantes das confederações, mas não há mais informações - informou.

O encontro ocorre depois de Blatter cancelar sua participação em um evento sobre medicina na Suíça. O dirigente justificou sua ausência, afirmando que precisaria dar todo o respaldo ao processo pelo qual a Fifa passa desde quarta-feira.

A reunião de diversos dirigentes em Zurique tinha como objetivo a eleição para a presidência da Fifa, marcada para esta sexta. A Uefa pede o adiamento do pleito, mas, por enquanto, nenhuma informação a respeito foi passada.

saiba mais

 Sete dirigentes da Fifa, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin, foram presos na Suíça pela polícia local a pedido da justiça americana por causa de uma série de acusações de corrupção. Ao mesmo tempo, a justiça suíça aderiu à ação para questionar dez dirigentes da entidade sobre suspeitas na escolha das sedes das Copas de 2018 e de 2022.

 


Data: 2015-05-28 00:00:00