Logo


Cuiabá , MT - -

Após polêmica envolvendo dançarina de boate, Rafael Gava fica de fora de duelo decisivo da equipe contra o Santos

Jogador afirmou que não esteve presente com Clayson no episódio e explicou que estava em casa com sua família



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Fundamental no elenco e no esquema tático do técnico Jorginho, o meio-campista Rafael Gava ficou de fora da partida diante do Santos, na Vila Belmiro, após ter seu nome envolvido em um caso de agressão a uma dançarina de 21 anos, que trabalha na boate Cristal Night Club, em Cuiabá. Horas antes do duelo, o atleta se pronunciou por meio de nota e negou as acusações levantadas contra ele.

Como já relatado pelo site Olho no Esporte MT, a moça registrou boletim de ocorrência na manhã de terça-feira (8) em que relatou que foi agredida com socos e um caco de vidro proveniente de uma garrafa de cerveja quebrada em um motel, localizado no bairro Monte Líbano.

A moça explicou que houve um desentendimento entre ela e o jogador por volta das 6h da madrugada da última terça. Segundo ela, o atleta se negou a pagar o programa antes do ato e que também não poderia realizar a transferência pelo PIX, pois sua mulher iria descobrir, já que possui acesso a sua conta bancária.

Apenas dois dias depois do ocorrido, o clube e os jogadores se manisfestaram sobre o caso. O Cuiabá afastou o atacante Clayson imediatamente, após confissão no episódio. Fora isso, o próprio camisa 10 isentou o companheiro de equipe de qualquer participação no fato.

Em nota, Gava afirmou que não esteve presente no episódio em que Clayson estava envolvido. O atleta disse que estava com familiares e se colocou à disposição das autoridades. Além disso, o jogador frisou que é contra qualquer tipo de violência e assédio contra mulheres e destacou que seu principal objetivo é ajudar o Dourado dentro do campo.

Vale lembrar que a diretoria do clube explicou que aguardará o encerramento das investigações para decidir qual atitude será tomada contra o meio-campista.

Veja a íntegra da nota
Venho pela presente nota oficial informar que expressamente não tive qualquer relação com o episódio de suposta lesão corporal a uma jovem, que tornou-se público nos últimos dias.
Conforme já foi esclarecido na própria nota oficial do Cuiabá EC, reafirmo que no momento do episódio, estava em casa com os meus familiares.
Reitero que me coloco a disposição para qualquer investigação que venha a ser realizada pelas autoridades competentes.
Esclareço que sou expressamente contra a toda e qualquer violência e assédio, especialmente contra as mulheres.
Por fim, ressalto que meu compromisso e foco neste momento é único e exclusivamente manter o Cuiabá E.C na série A do Campeonato Brasileiro, honrando está camisa como sempre fiz desde que estive neste clube.
Cuiabá, 09 de Dezembro de 2021.
Rafael Gustavo Meneghel Gava !


Data: 2021-12-10 00:00:00