Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá segura o Santos na Vila Belmiro, se livra do rebaixamento e garante vaga na Sul-Americana

Na última aparição do Cuiabá na temporada 2021, a equipe segurou um empate de 1 a 1 em plena Vila Belmiro, se livrou de qualquer perigo de rebaixamento e está confirmado entre os melhores times do país em 2022.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Nenhuma polêmica extracampo divulgada na tarde desta quinta-feira (9) foi capaz de interferir no resultado ou tirar o foco de um grupo unido que sabia o que queria e que tinha um único objetivo desde o início da competição: a permanência na Série A.

Na última aparição do Cuiabá na temporada 2021,  a equipe segurou um empate de 1 a 1 em plena Vila Belmiro, se livrou de qualquer perigo de rebaixamento e está confirmado entre os melhores times do país em 2022. O único gol do Dourado foi marcado pelo zagueiro Marllon, ainda no primeiro tempo. Lucas Braga deixou tudo igual na etapa final.

Jogo
Com propostas diferentes de jogo, Dourado e Peixe duelaram nesta noite na Vila Belmiro. O time da casa teve mais presença ofensiva e controle das ações, mas foi o Cuiabá quem abriu o placar.

Aos 15 minutos, Pepê cobrou escanteio e Marllon subiu mais que a zaga santista para marcar. Apesar do gol do Dourado, o Santos manteve a mesma postura e continuou atuando no campo do adversário, porém, sempre com pouca objetividade.

Apesar de jogar mais reativamente, o Dourado voltou a levar perigo ao goleiro João Paulo e esteve muito próximo de marcar o segundo. Pepê ficou frente a frente com o arqueiro santista, mas desperdiçou a oportunidade.

O Santos só foi responder aos 47 minutos, em chute de Lucas Braga que desviou em Léo Baptistão e obrigou Walter se esticar todo para fazer a defesa.

Na volta do intervalo, os times manteram o mesmo ritmo, mas com  as substituições realizadas por Fabio Carille, os donos da casa ficaram mais letais. Por outro lado, o Cuiabá começou a oferecer muito campo ofensivo para o Peixe, ficando exposto ao gol de empate.

Aos 29 minutos, o Santos fez o primeiro em boa transição ofensiva. Em descida de Marinho, a atacante experimentou o chute, a bola desviou na marcação e sobrou em Lucas Braga que só teve o trabalho de dominar e mandar para o fundo das redes.

Na reta final de jogo, Paulão fez um milagre na Vila Belmiro e evitou o que seria o gol da virada da equipe do Peixe. Pirani fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou na entrada da área. Madson apareceu livre, cabeceou, mas o defensor tirou a bola com o peito para linha de fundo.

O jogo continuou no mesmo ritmo até o minuto final. O Santos atacando e o Cuiabá se defendendo. O Dourado conseguiu se segurar na defesa e conquistar o ponto precioso que garantiu em mais uma temporada na elite do futebol brasileiro.

Com o resultado, o Dourado se garantiu na elite do futebol brasileiro da próxima temporada. Além disso, a equipe retorna a Copa Sul-Americana após quatro anos. 


Data: 2021-12-09 00:00:00