Logo


Cuiabá , MT - -

Diante do Santos, Cuiabá entra em campo pela última vez em 2021 visando selar a permanência na Série A

Com apenas 2,7 % de chances de ser rebaixado, o Dourado visita o Peixe, às 20h30 (de MT), na Vila Belmiro.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com apenas 2,7 % de chances de ser rebaixado, o Cuiabá entra em campo na noite desta quinta (9) para tentar carimbar a permanência na elite do futebol brasileiro. O Dourado visita o Santos, às 20h30 (de MT), na Vila Belmiro, pela 38ª rodada, que encerra a edição da competição e a temporada para equipe. 

 
Após a vitória contra o Fortaleza, na última rodada, o time auriverde chegou aos 46 pontos e agora necessita de um ponto para se manter entre os 20 melhores clubes do país. Já o Santos soma 49 pontos, busca beliscar uma vaga na Libertadores e para isso conta com a casa cheia para o duelo, já que a diretoria alvinegra anunciou que os ingressos foram esgotados.
 
- Almejamos fazer um grande jogo e estamos concentrados e focados nessa partida. Sabemos da importância desse jogo e que ainda tem muita coisa ainda acontecendo na competição. Porém, é a vida do Cuiabá, pois vale a permanência do clube na Série A do Brasileiro. Sabemos que será um jogo difícil, mas sabendo que é o jogo ais importante do ano para a história do Cuiabá – declarou o zagueiro Paulão.
 
Para o duelo, o treinador Jorginho tem força máxima para escalar a equipe: Clayson e João Lucas retornam de suspensão e ficam à disposição da comissão técnica. O elenco auriverde realizou um treinamento apronto na manhã desta quarta, no CT do Corinthians, em São Paulo, e viajou para Santos no início da tarde.
Retrospecto 
Cuiabá e Santos já se enfrentaram em duas partidas na história, sendo uma pela Série A e outra em amistoso disputado em 2003, no primeiro ano da profissionalização do Dourado. No primeiro turno da Série A, o Dourado venceu o Peixe por 2 a 1, na Arena Pantanal, com gols de Cafú e Elton.
 
O amistoso de 2003 serviu para a entrega das faixas ao Cuiabá que tinha conquistado o primeiro título estadual. O duelo foi disputado no antigo Estádio Verdão e terminou com vitória do Santos por 2 a 1. O gol do Dourado foi marcado pelo meia Robinho.
 
Arbitragem
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistente 1: Michael Correia (RJ)
Assistente 2: Luiz Claudio Regazone (RJ)
4º Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
VAR: Rodrigo Nunes de As (RJ)

Data: 2021-12-09 00:00:00