Logo


Cuiabá , MT - -

Cláudio Kiesqui, ícone do futebol amador, morre aos 80 anos por complicações da covid-19

No auge da vida, ainda lúcido e trabalhando arduamente em prol do futebol amador, Kiesqui foi internado no último final de semana, mas não resistiu ao avanço do vírus



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O futebol amador perdeu, na noite desta quarta-feira (8), um dos maiores locutores da modalidade. Após 5 dias internado, por conta da covid-19, faleceu em Cuiabá, o jornalista e radialista, Cláudio Kiesqui, de 80 anos, que marcou época com suas narrações tanto no futebol profissional quanto no futebol da várzea.

No auge dos seus 80 anos de idade, ainda lúcido e trabalhando arduamente em prol do futebol amador, Kiesqui foi internado no último final de semana em um hospital de Cuiabá infectado pelo novo coronavírus. Na manhã desta quarta-feira, o quadro clíníco do radialista piorou e ele precisou ser transferido à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde chegou a ser intubado. Contudo, Cláudio não resistiu e acabou falecendo no início da noite. 
 
Dos diversos trabalhos prestados ao jornalismo esportivo em Mato Grosso e na Capital, um deles foi referência para o futebol - o programa "Amadorismo no Ar" - onde o radialista levava informações em primeira mão de tudo que rolava na modalidade para  a população. 
 
Além disso, Kieski també, foi organizador de vários  torneios de futebol amador na Baixada Cuiabana. Foi um dos idealizadores do Campeonato Peladão na gestão de Wilson Santos (PSDB) na prefeitura de Cuiabá. No governo de Pedro Taques, o torneio ganhou notoriedade e tinha suas finais realizada na Arena Pantanal.
 

Data: 2021-12-09 00:00:00