Logo


Cuiabá , MT - -

Torcida comparece em peso, canta do início ao fim e guia o Cuiabá para permanência na Série A

Os torcedores do Dourado se fizeram presentes e atuaram como o 12º jogador no duelo, com muito barulho cantaram sincronizadamente e até protagonizaram um show de luzes com os ‘flashes’ dos celulares.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Em plena segunda-feira, horário de pico na Capital, quase 16 mil torcedores compareceram à Arena Pantanal, torceram, vibraram e guiaram o time para permanência na Série A. Como a equipe adversária não tinha torcida nas arquibancadas, a massa de torcedores mato-grossenses se fez presente e atuou como o 12º jogador no duelo.

Para o duelo de "vida ou morte" a diretoria do clube reduziu os valores dos ingressos e com isso um grande número de  torcedores empurraram o time na despedida da Arena Pantanal na Série A em 2021. Vale lembrar que esse foi o segundo maior público do Dourado no Brasileirão, com 15.923 pessoas no estádio, gerando uma renda de R$ 359.266,55.

Os adeptos do time auriverde sabiam do tamanho e importância do confronto e fizeram muito barulho, a fim de intimidar os adversários e dar confiança aos jogadores.
 
Um exemplo claro disso, foi no início da primeira etapa, quando os atletas do Cuiabá não perderam uma dividida, chegavam inteiros na bola e jogavam sempre buscando o gol. Enquanto isso nas arquibancadas, os torcedores gritavam, batiam palmas em cada bola recuperada e até em chutes que não iam em direção ao alvo.
 
Outro motivo que incendiou a Arena Pantanal foi que a principal organizada do clube esteve mais perto do campo e dos jogadores. A Torcida Organizada Raça Cuiabana (TORC) que antes se instalava no setor Leste Superior, desta vez ficou no Leste Inferior e contagiou até aquele torcedor com menos vibração.
 
Durante a partida, os torcedores cantaram sincronizadamente, deram gritos de olé e até protagonizaram um show de luzes com os flashes dos celulares.
O jogo
O Cuiabá venceu o Fortaleza por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (6), pela 37ª rodada do Brasileirão. O único gol da partida foi marcado pelo artilheiro do clube na temporada, Elton. O camisa 9 mostrou oportunismo e guardou a bola na rede em cobrança de pênalti.
Como fica?
Com o triunfo, o time comandado pelo técnico Jorginho chega aos 46 pontos, sai da zona de rebaixamento e fica a um empate na última rodada para permanecer na elite do futebol brasileiro. Outra alternativa é torcer por tropeços de Bahia e Juventude - o Tricolor de Aço visita o Fortaleza e o Juventude recebe o Corinthians.

Data: 2021-12-07 00:00:00