Logo


Cuiabá , MT - -

Chance do Cuiabá cair para Série B aumenta mais de 20% em duas semanas e time pode chegar na última rodada dentro do Z-4

A equipe comandada pelo técnico Jorginho vem decaindo nesta reta final e a permanência que estava quase assegurada pode se tornar uma grande decepção para jogadores, comissão técnica e torcedores do Dourado



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá teve alguns lampejos no Campeonato Brasileiro, o que possibilitou a equipe figurar na parte de cima da tabela durante um bom tempo. Porém, o time comandado pelo técnico Jorginho vem decaindo nesta reta final e a permanência que estava quase assegurada pode se tornar uma grande decepção para jogadores, comissão técnica e torcedores do Dourado.

Há quatro rodadas atrás, o time mato-grossense atravessava outro momento na competição. Após a vitória sobre o Internacional o clube tinha folga em comparação aos clubes que estavam embaixo na tabela, porém, bastou uma sequência negativa de três jogos - um empate e duas derrotas - para o Dourado retornar à zona de rebaixamento. Além disso, o time não consegue render como fez em outros momentos da temporada.

Segundo apontam os dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal (UFMG), há duas semanas o Cuiabá tinha apenas 2,3% de chances de ser rebaixado, o que na época era quase improvável a ida do time à Série B, mas com tropeços e vitórias de equipes da parte debaixo da tabela, as chances atualmente são de 23,4 %. Ou seja aumentaram em mais de 20% a possibilidade do Dourado cair.

As análises também indicam que antes as chances da equipe auriverde em ir para Sul-Americana eram 62,9 % e agora esse número despencou para 51,2 %. Já a Copa Libertadores que era um sonho remoto para o clube, com 0,39 de chances, atualmente a probabilidade é de 0,000 %, ou seja, nula.

Para afastar o fantasma que tira o sono dos torcedores do clube, sobretudo nesta reta final, o Dourado precisa urgentemente somar pontos contra o Fortaleza, na noite desta segunda-feira, às 19h (de MT), na Arena Pantanal, pela 37ª rodada.

Situação atual
A vitória do Bahia sobre o Fluminense por 2 a 0, na tarde de domingo (5), na Arena Fonte Nova fez com que o Cuiabá dormisse na zona de rebaixamento da competição. As duas equipes estão com 43 pontos, mas o Cuiabá perde no número de vitórias e também pelo saldo de gols, no critério de desempate.

O time comandado pelo técnico Jorginho precisa de pelo menos um empate contra o Leão do Pici para só depender de si mesmo na última rodada do nacional.

Em caso de triunfo na Arena Pantanal nesta segunda-feira (6), o Dourado chega aos 46 pontos e fica três à frente do Bahia. O Juventude, outro adversário direto na luta contra o rebaixamento, tem os mesmos 43 pontos do Cuiabá e vai jogar contra o São Paulo, nesta segunda, às 18h (de MT), no estádio do Morumbi. 


Data: 2021-12-06 00:00:00