Logo


Cuiabá , MT - -

Sesiescola de Cuiabá é campeã de natação do ‘40º Jogos Estudantis Cuiabanos’

Os jogos seguem até o dia 16 de junho com a participação de 1.643 estudantes de 47 escolas de Cuiabá.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Sesiescola de Cuiabá conquistou, neste final de semana, o 1º lugar nas provas de natação do ‘40º Jogos Estudantis Cuiabanos’. Ao todo, foram 16 medalhas de 1º e 2º lugares na categoria B, disputada por atletas entre 12 e 14 anos. Os jogos seguem até o dia 16 de junho com a participação de 1.643 estudantes de 47 escolas de Cuiabá.

Os 12 alunos da escola do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) foram os vitoriosos na piscina, totalizando 10 medalhas de ouro e seis de prata na categoria B. A aluna Juliany Kamily se destacou com a conquista de quatro primeiros lugares. Na categoria A, entre 15 e 17 anos, representaram o Sesiescola Cuiabá os alunos Paulo Henrique e Eduardo Moreno, que conquistou duas medalhas de prata.

"Estamos muito satisfeitos com os resultados dos nossos atletas. A participação de cada aluno é fundamental, pois ao final são somados os pontos para a equipe. Em pouco tempo de treino eles se empenharam muito e foram merecedores deste primeiro lugar. Agora nosso objetivo é treinar ainda mais para competir nos próximos campeonatos Estaduais de natação", destaca o professor, Alben Alexandre.

O presidente da Federação do Desporto Aquático de Mato Grosso, Harvey Brizola, avalia que os Jogos Estudantis são importantes na formação de futuros atletas. “É um dos primeiros passos para perceber talentos que podem vir a disputar campeonatos internacionais”, afirma.

Os alunos do Sesiescola ainda irão disputar as modalidades individuais de xadrez, judô e atletismo. As provas ocorrem nos ginásios Dom Aquino, Verdinho, Paiaguás e Quilombo e nos mini estádios de Cuiabá.

Confira os resultados do Sesiescola neste final de semana:

Categoria B 

Julia Rezende - 1 Ouro revezamento

Livia Canhete - 1 Ouro revezamento 

Marcelly Fernandes - 1 Ouro revezamento

Nathalia Vieira - 1 prata / 1 Ouro revezamento

Juliany Kamily - 2 Ouros / 2 Ouro revezamento

Kerolin Lina - 1 prata / 2 Ouros revezamento

 

Jonas Lino - 1 prata / 1 prata  revezamento

João Vitor Fortes - 1 prata revezamento

Matheus Priante - 1 prata revezamento

João da Matta - 1 prata  evezamento 

Os atletas Gabriel Santana e Ivan Antônio também pontuaram nesta categoria. 

 

Foto: Michel Alvim

Com informações da Prefeitura de Cuiabá


Data: 2015-05-27 00:00:00