Logo


Cuiabá , MT - -

Paulão fica na bronca com a arbitragem, mas valoriza ponto somado fora de casa

De acordo com o defensor do Dourado a arbitragem foi determinante para decidir o resultado do confronto.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O zagueiro Paulão ficou na bronca com a arbitragem no duelo entre Bahia e Cuiabá, na noite deste domingo (21), na Arena Fonte Nova. Segundo o defensor do Dourado a arbitragem foi determinante para decidir o resultado do confronto.

O Dourado poderia ter saído do confronto com os três pontos, porém, a arbitragem interveio em lances bastante discutíveis e invalidou os dois gols do time mato-grossense.

“Fomos efetivos no primeiro tempo. Concluímos as chances que tivemos, mas o VAR optou por anular. No segundo tempo o Bahia se recompôs, conseguiu neutralizar nosso contra-ataque, mas esse ponto fora de casa vale muito para a gente na briga pela permanência", disse Paulão aos canais Premiere.

Com o resultado, o Bahia não conseguiu sair da zona da degola e permanece na 17ªposição, agora com 37 pontos. Já o Cuiabá chegou aos 43 pontos, sobe uma posição e agora ocupa a 11ª posição.

Jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Cuiabá conseguiu se impor, neutralizar os donos da casa e ser superior durante todo o primeiro tempo.

A primeira grande chance do jogo veio só aos 17 minutos. Max aproveitou a sobra de escanteio, finalizou de primeira e assustou o goleiro Danilo Fernandes. Um minuto depois, Max, de novo, chegou com perigo e finalizou à direita do gol do Bahia.

O Esquadrão respondeu com Raí Nascimento, que chutou de fora da área, mas não deu trabalho ao goleiro Walter.

O primeiro lance questionável do jogo aconteceu aos 21 minutos, quando Felipe Marques recebeu belo passe de Max e tocou para trás para Rafael Gava, que finalizou para o fundo das redes. As linhas de impedimento foram checadas pelo VAR e a arbitragem impugnou o gol.

Aos 38, João Lucas cruzou na área, Jenison subiu e marcou de cabeça. Porém, o árbitro Raphael Claus marcou falta de ataque e invalidou o gol.

O Bahia teve uma atuação bastante pobre tecnicamente e fisicamente na primeira etapa. Com isso, não conseguiu agredir a defesa do Cuiabá e permitiu que os visitantes dominassem a primeira parte do duelo.  Não é à toa que os torcedores vaiaram o elenco na ida para o intervalo.

Na segunda etapa, o time da casa se igualou ao Dourado e conseguiu atuar mais no campo ofensivo. O Cuiabá por sua vez recuou as linhas e passou a jogar de forma reativa. 

Com o passar do tempo, o Cuiabá passou a valorizar o ponto somado fora de casa e passou a valorizar a posse de bola. Pressionado pela posição na tabela, o Bahia se jogou ao ataque, mas não conseguiu transformar o ímpeto ofensivo em chances claras de gol.

Apesar da pressão baiana, o Cuiabá soube resistir e levar um ponto de volta para Mato Grosso.

Agenda

O Bahia volta a campo na próxima sexta-feira (26), quando enfrenta o Grêmio, às 18h (de MT), na Arena Fonte Nova. Já o Cuiabá terá uma miniférias e só volta a jogar daqui a nove dias, no próximo dia 30, numa terça-feira, quando enfrenta o Palmeiras na Arena Pantanal.  O adiamento do duelo se deu pela participação do Verdão na final da Copa Libertadores contra o Flamengo, no dia 27, em Montevidéu.


Data: 2021-11-21 00:00:00