Logo


Cuiabá , MT - -

Mirando a permanência na Série A, Cuiabá embarca rumo a Salvador para duelo decisivo com o Bahia

Após vencer o Inter no meio da semana, o Dourado quer seguir o embalo para garantir um lugar na elite do futebol brasileiro em 2022



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Sob a garoa da capital mato-grossense, o elenco do Cuiabá realizou mais um treinamento visando o time ideal para enfrentar o Bahia em plena Arena Fonte Nova, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Após a manhã de trabalho no CT do Dourado, a delegação auriverde se dirigiu ao Aeroporto Internacional de Cuiabá, onde seguiu viagem para Salvador.

Na 12ª posição, com 42 pontos, o Cuiabá chega para o confronto com moral após ter vencido o Internacional no meio da semana por 1 a 0. Agora, o time comandado pelo técnico Jorginho quer seguir o embalo para garantir lugar na Série A 2022.

Para o confronto, o treinador do Dourado tem três desfalques confirmados. Clayson, Auremir e Yesus Cabrera.Os dois últimos já estão sendo baixas na equipe há algumas rodadas por conta de lesões. Já Clayson não enfrenta o Bahia, por cláusula contratual que o impede de entrar em campo contra o clube que detém seus direitos.

Do outro lado, o Bahia busca somar pontos diante do Cuiabá para sair da situação incomoda na tabela de classificação. Atualmente, o time comando por Guto Ferreira abre o Z-4 na 17ª colocação, com 36 pontos. Na última rodada o Esquadrão de Aço perdeu para o Sport por 1 a 0, com gol marcado por Paulinho Moccelin. A partida foi válida pela 33ª rodada.

Para o duelo com o Dourado, Guto não poderá contar com o vice-artilheiro do campeonato, Gilberto. O centroavante recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Sport e agora desfalca o Leão contra o Cuiabá. Em contrapartida, o treinador terá a volta de Matheus Bahia e Rossi. Ambos estavam cumpriram suspensão diante o Sport.

O duelo entre Bahia e Cuiabá acontece neste domingo (21), às 18h (de MT), no estádio Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 34ª rodada do Brasileirão. A partida será transmitida pelo Premiere (para todo o Brasil).


Data: 2021-11-19 00:00:00