Logo


Cuiabá , MT - -

Para afastar fantasma do rebaixamento, Cuiabá recebe o Internacional hoje na Arena

O duelo entre Dourado e Colorado acontece nesta quarta-feira, às 18h (de MT), com transmissão do SporTV (menos Mato Grosso) e Premiere (para todo Brasil).



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A rodada 33 do Brasileirão coloca frente a frente duas equipes que vivem momentos distintos dentro da competição. O Cuiabá recebe o Internacional, nesta quarta-feira (17), às 18 (de MT), na Arena Pantanal. O Dourado chega para o confronto tentando quebrar o jejum de três jogos sem vitória, enquanto o Inter busca surpreender fora de casa para colar nas equipes do G-4.

O Cuiabá vem de derrota para o Corinthians por 3 a 2, fora de casa, e busca a reabilitação na Série A. Atualmente, o time auriverde ocupa a 13ª posição, com 39 pontos. Já o Colorado venceu vem para o duelo com moral depois de vencer o Athletico-PR por 2 a 1. A equipe gaúcha está em 7º lugar, com 47 pontos.

Desfalques

Para o confronto o técnico Jorginho contará com a volta do centroavante Elton. Em contrapartida, o volante Auremir ainda se recupera de um entorse no joelho esquerdo e segue fora, assim como o meia Yesus Cabrera, que está em transição por uma lesão na coxa direita. Por questões contratuais, o atacante Guilherme Pato não será relacionado pois não pode enfrentar o clube que detém seus direitos.

Do outro lado, o Internacional não atuará com a dupla de zaga titular completa diante do Cuiabá, pois o defensor Victor Cuesta está suspenso. Além deles, Moisés, Rodrigo Lindoso e Maurício também serão desfalques. No entanto, o técnico Diego Aguirre terá um retorno muito importante para o duelo. Yuri Alberto volta ao time titula. O destaque do Colorado na temporada, Edenilson, ainda está em avaliação, após participar da última convocação da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa 2022. Não se sabe se o jogador inicia o jogo ou começa no banco de reservas.

Prováveis escalações

Cuiabá: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Yuri Lima, Pepê e Rafael Gava (Camilo); Clayson, Max e Jenison (Elton).

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Kaique Rocha (Mercado) e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Johnny, Edenilson (Caio Vidal), Carlos Palacios e Patrick; Yuri Alberto.

Arbitragem

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistente 1: Rafael Trombeta (PR)

Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer (PR)

4º Árbitro: Rafael Odilio Ramos dos Santos (MT)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Retrospecto

Cuiabá e Internacional já se enfrentaram quatro vezes na história. Uma pela Copa Pantanal, em 2011, duas pela Copa do Brasil de 2014 e uma pela Série A. Na Copa do Brasil, o retrospecto é de um empate e uma derrota. No jogo de ida, na Arena Pantanal, empate em 1 a 1. Na volta, no Beira-Rio, derrota do Dourado por 4 a 1.

Em 2011, o Cuiabá se preparava para a disputa da Série D e, junto ao Luverdense, organizou a Copa Pantanal que contou ainda com o Cruzeiro. O Dourado perdeu para o Internacional por 1 a 0, e na disputa do terceiro lugar bateu o time mineiro. Pelo Brasileirão deste ano, no primeiro turno, os times empataram em 0 a 0 no Beira-Rio.


Data: 2021-11-17 00:00:00