Logo


Cuiabá , MT - -

Com uma vitória nos últimos cinco jogos, Cuiabá recebe o Internacional nesta quarta com o alerta do Z-4 ligado

Um tropeço diante do Colorado e uma combinação de resultados pode fazer o Dourado terminar a rodada na zona de rebaixamento.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Na reta final do Brasileirão, o Cuiabá recebe o Internacional nesta quarta-feira (17), às 18h (de MT), na Arena Pantanal. O duelo é extremamente importante para equipe, isso porque, um tropeço diante do Colorado e uma combinação de resultados, o Dourado pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Com a derrota para o Timão, o Cuiabá está há três jogos sem vencer na competição – Chapecoense (0 x0), Ceará (1x0) e Corinthians (3x2). Com isso, o Auriverde da Baixada caiu algumas posições e viu seus adversários subirem na tabela, assim, embolando toda classificação.

Recentemente, o técnico Jorginho enfatizou que o time corre risco de rebaixamento, pregou cautela e disse que o Dourado necessita vencer os próximos compromissos no Campeonato Brasileiro.

“Corremos risco (de rebaixamento), ainda não estamos livres porque não somamos a pontuação necessária, que é de 43 a 45 pontos. A gente precisa ganhar alguns jogos dos seis que temos”, disse o treinador.

Preparação

O time comandado pelo técnico Jorginho retomou os trabalhos na tarde de segunda-feira (15), no CT do Dourado, após revés para o Corinthians por 3 a 2, na última rodada. No treinamento, o elenco se dividiu em dois grupos de atletas. Um fez trabalho de força na academia enquanto outro realizou treino técnico-tático no gramado do CT.

O próximo treino do Cuiabá está marcado para esta terça, onde o time deve fechar a preparação visando o próximo duelo na competição.

Para o confronto, o treinador poderá contar com a volta do centroavante Elton que voltou a treinar com o grupo e deve ser relacionado para partida. Em contrapartida, o colombiano Yesus Cabrera, em recuperação de lesão muscular está se recuperando. Já o volante Auremir se recupera de um entorse no joelho e não deve ser liberado pelo departamento médico.

No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram no Beira-Rio, pela 14ª rodada. Na ocasião, a partida terminou empatada sem gols.

Na sequência do campeonato até a 38ª rodada o Cuiabá enfrenta: Internacional (casa), Bahia (fora), Athletico-PR (fora), Palmeiras (casa), Fortaleza (casa) e Santos (fora).


Data: 2021-11-16 00:00:00