Logo


Cuiabá , MT - -

RESSURGIMENTO: FMF completa 73 anos com clubes expoentes no cenário nacional

Com planejamento e organização, a FMF auxilia o crescimento do futebol estadual



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Fundada em 26 de maio de 1942, a Federação Matogrossense de Futebol completa nesta terça-feira 73 anos de existência. Com clubes mato-grossenses em três das quatro principais divisões do futebol nacional, a FMF assume papel ímpar e de suma importância no atual momento de crescimento do futebol estadual.

Após realizar o primeiro campeonato estadual com patrocínio máster GAZIN, premiação para os campeões e subsidiando os 10 clubes da primeira divisão em toda sua logística, a FMF continua auxiliando os seus filiados diretamente com a maior entidade do futebol brasileiro, a CBF.

Presidida por Carlos Orione, a FMF começa a fortalecer o trabalho de base dos clubes estaduais, dando início neste fim de semana (30.05) ao Campeonato Matogrossense sub-19 com 14 times e nove cidades envolvidas. Além disso, a FMF interioriza o futebol nos quatro cantos de Mato Grosso com novas cidades, novos times e antigos clubes que iniciam o trabalho visando o crescimento social e esportivo.

“O futebol estadual mato-grossense está retornando com muito trabalho e dedicação de todos. Temos um grande palco, cidades em desenvolvimento e principalmente vontade de crescer. Temos totais condições de lutar por mais títulos e grandes acessos”, comentou Carlos Orione, presidente da FMF.

 

CENÁRIO ATUAL

Após alguns anos longe do cenário de glórias e conquistas, o futebol mato-grossense desponta novamente entre os melhores do Brasil. O mais recente exemplo foi o título da Copa Verde conquistado pelo Cuiabá, que disparou no placar contra o Remo-PA e marcou 5x1 na Arena Pantanal. Assegurando ainda a vaga para a Copa Sul-Americana em 2016. O próximo passo do Dourado é a conquista e o acesso à série C.

Outro time que leva o nome de Mato Grosso para diferentes gramados do País é o Luverdense. Fundado em 2004, o alviverde do médio norte mato-grossense disputa pela segunda vez consecutiva a segunda divisão do futebol nacional, fazendo frente a históricos times como Botafogo-RJ, Bahia-BA, Vitória-BA, Criciúma-SC, entre outros. Nos últimos anos, o Verdão do Norte fez história na Copa do Brasil ao vencer o Corinthians; à época atual campeão mundial.

Após voltar forte ao panorama estadual com o vice-campeonato em 2015, o Operário de Várzea Grande busca o acesso à série D. Com diretoria atuante, o Chicote da Fronteira trabalha para que o futebol na cidade industrial desponte novamente entre os times nacionais.

Outros tradicionalíssimos times do futebol mato-grossense também já iniciaram um forte trabalho para que o retorno ao cenário nacional ocorra o mais breve.

O multicampeão Mixto aposta na nova diretoria e na paixão que emana das arquibancadas para o ressurgimento do clube. Já o Dom Bosco, campeão invicto da segunda divisão em 2014, retorna ao futebol estadual após oito anos longe dos gramados mato-grossense.

Com futebol forte e querendo novamente fazer frente aos times da Capital, clubes do interior como União de Rondonópolis, Sinop, Rondonópolis, Cacerense e Poconé também montaram uma força-tarefa para voltar a brilhar no Estado.



Data: 2015-05-26 00:00:00