Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá vê duelo contra o Corinthians como divisor de águas para fugir do Z-4 no Brasileirão

No meio da tabela, o Dourado está a cinco pontos do G-6 e seis pontos da zona do rebaixamento



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Brasileirão se aproxima da sua reta final e a partir de agora tudo tende se a afunilar, tanto na disputa pelo título, quanto na briga na parte de baixo da tabela.  O Cuiabá visita o Corinthians neste sábado (13), às 20h (de MT), na Neo Química Arena, pela 32ª rodada. O confronto é considerado como um divisor de águas para aquipe, isso porque o Dourado figura na parte do meio da tabela e está a cinco pontos do G-6 e seis pontos da zona do rebaixamento

Na 31ª rodada, os times da parte de baixo venceram seus respectivos confrontos e embolaram ainda mais a tabela de classificação. O Cuiabá teve seu jogo da rodada adiantado no último dia 04 de novembro, quando empatou sem gols com a lanterna Chapecoense, na Arena Pantanal e desperdiçou a chance de encostar no pelotão da parte de cima.

O encerramento da rodada ocorre nesta quinta-feira (11) no duelo entre Flamengo e Bahia, às 18h (de MT), no Maracanã.

Daqui até o fim do campeonato tudo pode acontecer, isso porque a distância entre o 11º colocado e o 17º é de apenas seis pontos. Vale lembrar que equipes que brigam para não cair e figuram a parte de baixo da tabela como Atlético-GO, Bahia e Juventude têm um jogo a menos que o Cuiabá.

Para tentar fugir da zona de rebaixamento e fazer bonito na estreia da elite do futebol brasileiro, o time comandado pelo técnico Jorginho terá vida dura no próximo compromisso na Série A. A equipe enfrenta o Timão em uma Neo Química Arena que promete estar cheia. A equipe paulista contabiliza 98.155 pagantes em seus quatro últimos jogos dentro de casa. Foram 10.470 no duelo com o Bahia, 11.892 no jogo com o Fluminense, 39.734 na partida contra a Chapecoense e 36.059 diante do Fortaleza. Nestes últimos dois compromissos, a Arena estava 100% liberada à Fiel.

Rebaixamento

Com 39 pontos somados e ocupando a 9ª posição na tabela, o Dourado tem hoje 4,4% de chances de ser rebaixado para Série B, segundo o levantamento do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Dourado está a seis pontos de distância para o primeiro time dentro do Z-4, o Juventude. A chance do time do Rio Grande do Sul ser rebaixado, por exemplo, é de 67,7%.


Data: 2021-11-11 00:00:00