Logo


Cuiabá , MT - -

No duelo das equipes que mais empatam no Brasileirão, Ceará e Cuiabá lutam pela vitória hoje na Arena Castelão

Vozão e Dourado somam 30 empates na Série A, 15 cada equipe



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A rodada 30 do Brasileirão coloca frente a frente as duas equipes que mais empatam na competição. Ao todo, Ceará e Cuiabá somam 30 empates na Série A, 15 cada time. O duelo acontece neste domingo (7), às 19h30 (de MT), na Arena Castelão.

O Dourado está invicto há dois jogos - vitória sobre o Bragantino e empate com a Chapecoense - e tenta continuar na parte de cima da tabela. A equipe volta a jogar como visitante após duas rodadas, e busca repetir as boas atuações que lhe deram a alcunha de “visitante indigesto”. O time auriverde inicia a rodada na 9ª posição.

Por outro lado, o Ceará chega para o confronto com moral após vencer o Fluminense por 1 a 0 na última rodada. Diante do Cuiabá, o Vozão quer engatar duas vitórias seguidas na Série A, algo que não conseguiu fazer ainda na competição. O time cearense inicia a rodada na 13ª colocação, com 36 pontos.

Para o confronto, os únicos desfalques certos até o momento são do atacante Osman, do meia Yesus Cabrera e do volante Auremir. Osman recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumpre suspensão automática. Cabrera também não viajou para o Nordeste, pois se recupera de uma lesão na musculatura posterior da coxa direita. Já Auremir se recupera de uma lesão no joelho e também fora. A previsão é de que o volante volte contra o Corinthians.

Para aumentar a dor de cabeça do técnico Jorginho, o atacante Clayson segue como dúvida para o duelo. O jogador ficou de fora contra a Chapecoense por conta de um desconforto muscular na coxa direita. O camisa 10 participou do treinamento da sexta-feira, mas ainda não se sabe se o atacante terá condições de jogar no domingo.

A boa notícia é o retorno de Camilo, que ficou de fora na última rodada por opção técnica. Com isso, Rafael Gava deve voltar ao banco de reservas. O dono da camisa 9 ainda é incerta, Elton e Jenison brigam pela posição na partida contra o Vozão.

O Ceará terá somente uma baixa para este duelo. Gabriel Dias foi expulso e cumpre suspensão automática. Com isso, Igor deve retornar à lateral direita do Alvinegro. Cléber poderá ser usado novamente no time titular, porém, Tiago Nunes ainda não decidiu se irá utilizar ele ou Jael para o posto de referência no ataque do Vozão.

Confira as prováveis escalações:

Ceará: João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho e Fernando Sobral; Erick, Vina e Mendoza; Jael.

Cuiabá: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Yuri Lima, Pepê e Rafael Gava (Camilo); Max, Clayson (Felipe Marques) e Elton (Jenison).

Retrospecto

Cuiabá e Ceará se enfrentaram duas vezes na história, sendo uma pela Copa do Brasil 2011 e uma pela Série A. Pela Copa do Brasil 2011, o duelo terminou em 2 a 0 para o time cearense, em partida disputada no Dutrinha. Naquele mesmo ano, o Dourado conquistou o Mato-grossense e o acesso para a Série C. No primeiro turno da Série A, Cuiabá e Ceará empataram em 2 a 2, na Arena Pantanal. Elton e Jenison marcaram os gols.


Data: 2021-11-07 00:00:00