Logo


Cuiabá , MT - -

Com protagonismo dos goleiros, Cuiabá e Atlético-MG são as únicas equipes que não sofreram mais de dois gols por partida no Brasileirão

A solidez defensiva das duas equipes passa muito pela boa fase dos dois goleiros



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Na atual temporada da Série A do Brasileirão apenas dois times não sofreram mais de dois gols em partidas disputadas na competição. Cuiabá e Atlético-MG têm se destacado no sistema defensivo e dificultam os ataques de seus adversários no campeonato. O Galo é o líder com 62 pontos; e o Dourado é o 9º colocado, com 39.

A solidez das duas equipes se deve muito as linhas defensivas, mas sobretudo pela boa fase dos dois goleiros – Walter e Everson. Recentemente, o arqueiro do Dourado entrou para seleção Bola de Prata devido as suas últimas atuações. Por outro lado, Everson dá segurança ao resto do elenco e com defesas importantes pode ajudar o Galo a conquistar o segundo título brasileiro após 50 anos – o último foi conquistado em 1971.

Os dois também estão empatados no quesito de goleiros menos vazados da elite do futebol brasileiro. (0,8 gol sofrido por jogo), que dá menos de um tento sofrido por partida. Everson é o arqueiro que ficou mais minutos sem sofrer gol na competição. Walter completa o top 4 ficando atrás somente de Fernando Miguel do Atlético-GO e Mailson do Sport.

O Galo perdeu apenas cinco vezes na competição e nenhuma delas o time adversário conseguiu marcar mais de dois gols: Fortaleza (2 a 1), Ceará (2 a 1), Santos (2 a 0), Atlético-GO (2 a 1) e Flamengo (1 a 0).

Já o Dourado foi derrotado em sete oportunidades no campeonato, e assim como o Atlético-MG, nunca foi vazado mais de duas vezes em suas partidas: Fluminense (1 a 0), Flamengo (2 a 0), Atlético-MG (1 a 0), Corinthians (2 a 1), Grêmio (1 a 0) , América-MG (2 a 0) e Atlético-MG (2 a 1).

Ainda restam nove rodadas para o Atlético-MG encerrar o campeonato e atualmente está isolado na liderança, com 10 pontos de vantagens do vice-líder, o Palmeiras. Já para o Dourado, faltam oito rodadas para o encerramento. Em sua primeira participação na elite, o Cuiabá tem possibilidade de se classificar para Copa Libertadores 2022.

O Campeonato Brasileiro é uma montanha russa e tudo pode acontecer nesta reta final. A única certeza até o momento é que ambas equipes tem uma sistema defensivo extremamente forte e que dificultará ao máximo o jogo ofensivo de seus adversários.


Data: 2021-11-05 00:00:00